Clipping Grandes Lagos #40

Ministro da Tanzânia traça plano ambicioso em combate a dengue no país 

Data:  04/07/2019

O Ministro da Saúde, Ummy Mwalimu realizou uma declaração afirmando que esse novo projeto objetiva combater a disseminação do mosquito da dengue e da malária do país. O programa Nacional de Controle à Malária concordaram que seria mais eficiente distribuir inseticidas e mosquiteiros para combater os criadouros do mosquito. Entretanto, o governo afirmou que essas políticas estão fazendo efeito, visto que o número de vítimas da dengue diminuiu desde que essas práticas foram implementadas. O governo afirma que apesar da queda eles irão continuar a “ guerra” contra essas doenças que são epidemia no Estado. 

Fonte: The Citzen

Ataques cibernéticos no Quênia alcançam 11,2 milhões no primeiro semestre 

Data: 03/07/2019

De acordo com dados recentes da Autoridade de Comunicação do Quênia detectou casos crescentes de malware, resultando em ataques de aplicativos da Web,configurações incorretas do sistema e abusos online. Nesse primeiro semestre organizações quenianas foram atingidas por cerca de 11,2 milhões cibernéticas, sendo um aumento de 10,1% no número de incidentes nos primeiros três meses de 2019, comparado ao ano passado. Considera-se que essas ameaças cibernéticas tenham custado para a economia do Quênia aproximadamente 29,5 bilhões de ienes. Essa ameaças levaram empresas principalmente do setor financeiros, a serem vigilantes e darem oportunidades para outros, um exemplo disso foi a Microsoft manifestando interesse em fazer parcerias com empresas locais para auxiliar na infraestrutura de sua segurança.

Fonte: Daily Nation

nwjug218w43nefi0yx5d949029c2d2b

Fonte: Standart Digital

Estado usa robôs para localizar vítimas da tragédia de Likoni Ferry

Data: 02/10/2019

Houve uma tragédia na balsa Likoni no Quênia, um dos carros transportados afundou no último domingo com duas vítimas. A porta voz do governo, Cyrus Ogana pediu paciência para realização das buscas das vítimas e disse que robôs serão utilizados para tal atividade devido a pequena visibilidade da área. O mesmo afirma que apenas mergulhadores para ajudar na procura dos corpos não foi suficiente, precisando recorrer a robôs, visto que eles podem localizar melhor o carro e as vítimas.  Além disso, o governo afirma que as atividades que ocorrem no canal da balsa contribuíram para o atraso da missão, dado que é um único portão de embarque para navios de carga no porto de Mombasa, o que pode acarretar consequências até para alguns mergulhadores que estão nessa missão. 

Fonte: Standart Digital

Ruanda: Desastres matam 70 pessoas em nove meses

Alguns dados de estatística do Ministério de Gerenciamento de Emergências (MINEMA) mostram que 70 pessoas morreram em todo o país no intervalo dos meses de janeiro a setembro. O governo por sua vez, anuncia que durante o mês de outubro será lançado a campanha nacional  ‘Mês de redução de risco de desastres’ e a mesma será exibida com o tema: “Construir para durar, minha responsabilidade pela resiliência a desastres”. Os principais motivos desses desastres são; incêndios, inundações, deslizamento de terra e afins. O governo para evitar esses desastres que acarretam até em perda econômica, irá ter como foco ‘ trabalho em conjunto’, informando mais a comunidade a como lidar e evitar esses tipos de desastre.

Fonte: The New Times

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.