Golfo da Guiné #37 Investigação de Ex-chefe militar da Nigéria, acusado de fraude e lavagem dedinheiro, é adiada após inconclusão acerca das acusações.

Data: 31/10/2019

Durante o julgamento, que está em andamento, sob acusação pela Comissão de CrimesEconômicos e Financeiros (EFCC), o marechal aéreo Dikko, que serviu como Chefe deEstado Maior da Força Aérea da Nigéria, foi processado em janeiro por lavagem dedinheiro e fraude de compras, no valor de N9.7 bilhão. Segundo uma colocação feitanesta quinta-feira por uma testemunha, que é investigadora da EFCC, fundos destinadosao objetivo operacional da força aérea foram desviados por Dikko para seu uso pessoal.No entanto, o julgamento foi adiado devido a inconclusão acerca da investigação, poisainda que exista o testemunho supracitado pesquisas em empresas vinculadas ao réurevelaram que nenhuma das contas foi usada direta ou indiretamente para compra deimóveis, conforme acusação.

Fonte: Premium Times Nigeria https://www.premiumtimesng.com/news/headlines/360495-nigerias-ex-military-chief-diverted-n1-billion-meant-for-schools-hospitals-to-build-private-house-witness.html


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.