Clipping Cone Sul #32

Paraguai fecha Ponte da Amizade com Brasil

Data: 18/03/2020

No dia 18 de março deste ano o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, anunciou o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com o objetivo de evitar a propagação do novo COVID-19. A Ponte da Amizade é muito importante para economia do país, uma vez que, transformou a Ciudad del Este em um grande centro comercial, além de facilitar o acesso das pessoas aos dois países, estreitando as relações econômicas e comerciais entre os mesmos.

Essa medida é válida por 15 dias, e tem como intuito preservar a saúde da população. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, antes dessa medida, cerca de 100 mil pessoas passavam por dia pela ponte que liga os dois países. Com essa manobra o governo do Paraguai salienta que durante esse período de quarentena paraguaios e estrangeiros que moram no país estão proibidos de sair do Paraguai, podendo haver exceções. 

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/03/18/coronavirus-paraguai-fecha-ponte-da-amizade-em-foz-do-iguacu.ghtml

Coronavírus: Argentina inicia operação para expulsar estrangeiros que não cumprem quarentena

Data: 16 de março de 2020

Uma operação policial que conta com a presença de autoridades do Ministério do Interior, da Direção de Migração e da Polícia Federal teve início na Argentina como medida preventiva para minimizar a disseminação do covid-19. Tais autoridades estão batendo à porta dos hotéis no território argentino para expulsar os turistas que chegarem da Europa, dos Estados Unidos, da China, do Brasil e de outros lugares, que não estejam cumprindo a quarentena de 14 dias. Esta e outras medidas estão sendo feitas pelo governo argentino na tentativa de evitar a situação na qual se encontram países como Itália e Espanha, que segundo o presidente Alberto Fernandez, “demoraram” a ser tomadas.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-51920871

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.