Clipping África Ocidental #61

Na Nigéria, Buhari se preocupa com economia. Comentários chineses causam desconforto.

O presidente da Nigéria, Buhari, se reuniu com o vice-presidente Yemi Osinbajo, para discutir as medidas do Comitê de Sustentabilidade Econômica, dirigida por Buhari, que está preocupado em manter a economia sólida e com empregos resguardados. Além disso, Buhari está receoso quanto à bloqueios pois, estes inviabilizarão a renda de muitos trabalhadores que recebem pagamento por dia. 

O presidente da Câmara baixa da Nigéria, Femi Gbajabiamila, ficou chateado com o enviado da China, Zhou Pingjian, por ter dito que os nigerianos estavam sendo maltratados. Gbajabiamila disse que não permitiria que chineses fossem maltratados na Nigéria e tampouco os nigerianos em outros territórios. Ainda acrescentou que não se pode julgar a nação inteira por causa de um caso isolado. Após essa situação desconfortável, o porta voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, por meio de um tweet, reforçou a união entre a China e países africanos e reiteraram que o país repudia quaisquer atos de discriminação.

Yasmim Beatriz Marques Alves. Fonte: África News. 12/04/2020

Leia mais em: https://www.africanews.com/2020/04/12/nigeria-confirms-third-coronavirus-case-index-patient-fully-recovers/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.