Na Nigéria, Buhari se preocupa com economia. Comentários chineses causam desconforto.
O presidente da Nigéria, Buhari, se reuniu com o vice-presidente Yemi Osinbajo, para discutir as medidas do Comitê de Sustentabilidade Econômica, dirigida por Buhari, que está preocupado em manter a economia sólida e com empregos resguardados. Além disso, Buhari está receoso quanto à bloqueios pois, estes inviabilizarão a renda de muitos trabalhadores que recebem pagamento por dia.
O presidente da Câmara baixa da Nigéria, Femi Gbajabiamila, ficou chateado com o enviado da China, Zhou Pingjian, por ter dito que os nigerianos estavam sendo maltratados. Gbajabiamila disse que não permitiria que chineses fossem maltratados na Nigéria e tampouco os nigerianos em outros territórios. Ainda acrescentou que não se pode julgar a nação inteira por causa de um caso isolado. Após essa situação desconfortável, o porta voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, por meio de um tweet, reforçou a união entre a China e países africanos e reiteraram que o país repudia quaisquer atos de discriminação.
Yasmim Beatriz Marques Alves. Fonte: África News. 12/04/2020
Leia mais em: https://www.africanews.com/2020/04/12/nigeria-confirms-third-coronavirus-case-index-patient-fully-recovers/