Clipping Cone Sul #36

Com fronteiras fechadas, consulado ajuda 70 alunos brasileiros a deixarem o Paraguai

18 de março de 2020

No dia 18 de março, o governo paraguaio fechou a fronteira com o Brasil em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS), deixando mais de 80 estudantes brasileiros confinado no país vizinho. De acordo com o vice-cônsul do Brasil, Vitor Hugo Irigaray, o grupo com cerca de 70 alunos brasileiros que estudam no Paraguai e voltaram para o Brasil na manhã de sexta-feira (17) vão para o estado do Pará. Segundo ele, outros brasileiros passarão pela fronteira neste sábado (18) tendo o estado de Tocantins como destino. Conforme o vice-cônsul, a saída dos estudantes do país vizinho não se trata de repatriação, pois os pais dos alunos estão pagando pelo transporte.

Fonte: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/04/17/com-fronteiras-fechadas-consulado-ajuda-70-alunos-brasileiros-a-deixarem-o-paraguai.ghtml

Como medidas de isolamento aumentaram a popularidade do presidente da Argentina

Data: 14 de Abril de 2020

O presidente argentino Alberto Fernández assumiu o cargo há pouco mais de quatro meses, mas durante as eleições no ano passado, Fernández foi alvo de diversas acusações e suposições (feitas na maioria das vezes por seus adversários e opositores), nas quais, se referiam a sua posição no governo. Uma vez que a ex-presidente Cristina Kirchner era sua vice, gerou-se um receio por parte de analistas e diplomatas de que Kirchner mandaria no governo, e que ele correria o risco de ser um “fantoche” dela. Porém, nos últimos dias, a reação de Fernández contra o avanço do novo coronavírus no país fortaleceu sua liderança e aumentou sua popularidade, como apontaram analistas ouvidos pela BBC News Brasil. O presidente argentino implementou uma quarentena rigorosa no dia 20 de março e já a prolongou duas vezes. A quarentena inclui patrulhas lideradas por ministros nas estradas e até, segundo reportagens locais, rastreamento dos movimentos de celulares de motoristas para que não desrespeitem o confinamento.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52276340


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.