Clipping África Ocidental #73

Burkina Faso: Ministro da Educação anuncia volta às aulas.

16/04/2020

Durante reunião semanal dos membro do governo, o Ministério da Educação Nacional, da Alfabetização e da Promoção de Idiomas Nacionais apresentou um relatório sobre o plano de resposta para a continuidade das atividades educacionais. Este plano tem como objetivo estabelecer medidas que permitirão a retomada das aulas suspendidas desde mês de março por causa do Novo Coronavírus .

O plano de retomada se baseia em circular informações e conscientizar as partes interessadas e parceiros da educação, comunicar as medidas de barreira a serem observadas nos meios educacionais, uma reabertura gradual e progressiva de classes, e utilização das Tecnologias da Informação e de comunicação para  continuidade do plano de emergência de educação.

Segundo o ministério da educação, essa reabertura progressiva inicia-se a partir de 4 de maio e começa com alunos em classes de exame de passagem tipo vestibular. Para o ensino superior e formação profissional, as atividades pedagógicas  voltam no dia 11 de maio. Essa retomada das atividades escolares tem por objetivo salvar o ano escolar levando em consideração o respeito das medidas sanitárias.

Fonte: https://www.gouvernement.gov.bf/recherche/details?tx_news_pi1%5Baction%5D=detail&tx_news_pi1%5Bcontroller%5D=News&tx_news_pi1%5Bnews%5D=325&cHash=54e59d8b9a405670ecf04507b03cb767

Por: Abdou Faye Lahat.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.