Clipping África Austral #94

Presidente do Malawi lança plano de 10 anos para a Agenda Malawi 2063

9/10/2021

O presidente Lazarus Chakwera do Malawi lançou oficialmente um plano de implementação de 10 anos para a Agenda Malawi 2063. O objetivo da agenda é transformar o Malawi, um dos países mais pobres do mundo, em um país de renda média-baixa até 2030 e de renda média-alta até 2060. O plano para os primeiros 10 anos da agenda foca no primeiro pilar da agenda, intitulado Produtividade Agricultural e Diversificação, que inclui a diversificação da produção agricultural do país, a digitalização e mecanização da agricultura.

Fonte:news.cn

Namíbia: Acesso a financiamento para o combate das alterações climáticas deveria ser facilitado para os países em desenvolvimento

10/11/2021

Pohamba Shifeta, Ministro do Meio-Ambiente, Florestas e Turismo da Namíbia, apelou aos líderes mundiais na COP26 que o acesso ao financiamento destinado ao combate de mudanças climáticas seja facilitado para os países em desenvolvimento. De acordo com Shifeta, a implementação das Contribuições Nacionalmente Determinadas do Acordo de Paris pela parte da Namíbia depende de uma canalização de trilhões de dólares para os programas ambientais do país, por meio de subsídios, não de empréstimos, para não sobrecarregar os países em desenvolvimento, cujas populações são mais vulneráveis às mudanças climáticas.

Fonte: allAfrica

Salário mínimo será aumentado em 18% para os trabalhadores rurais na Namíbia

10/11/2021

O salário mínimo para trabalhadores rurais na Namíbia, que estava no mesmo nível desde 2017, será reajustado em 18% em janeiro de 2022, segundo acordo assinado na segunda-feira (09). O acordo foi assinado pela Associação de Empregadores da Agricultura, pelo Sindicato Nacional de Fazendeiros da Namíbia, pelo Sindicato de Fazendeiros Comerciantes Emergentes da Namíbia e pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais da Namíbia. O acordo prevê que o salário base é dividido em dinheiro e uma porção de provisões e seu aumento afeta o salário por hora e o salário mensal com base nos que trabalham 45 horas por semana, os quais passam a ter como mínimo 1053 dólares namibianos (equivalentes a cerca de 70 dólares estadunidense na taxa cambial do dia 09). Esse mínimo é estabelecido considerando trabalhadores rurais jovens sem experiência. O interesse das partes é estender o acordo junto ao Ministério do Trabalho para todo o setor agrícola da Namíbia.

Fonte: AllAfrica

Fonte: Lusa

Madagáscar: Mais de 1,1 milhões precisam de ajuda alimentar urgente

12/11/2021

De acordo com as organizações humanitárias, estima-se que mais de 500.000 crianças com idade abaixo de cinco anos no extremo sul de Madagáscar venham a sofrer de desnutrição aguda até abril de 2022. Isso se deve ao intenso período de seca que o país vem passando nos últimos anos. O vice-presidente da Unicef em Madagascar, Jean-Benoît Manhes, relatou que entre julho e agosto foram tratadas 14.000 crianças contra a desnutrição, número que equivale a um ano inteiro de crianças atendidas. A ONG brasileira Fraternidade Sem Fronteiras instalou vários centros nutricionais no país para ajudar no combate à fome e ressalta a gravidade da situação humanitária que o país vive, no qual, “há crianças que só têm esqueleto e pele”.

Fonte: Mundo ao Minuto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.