Clipping África Oriental #12

Banco Central de Uganda avalia emissão de criptomoedas

01/07/2022

Por Giovana Maria Fernandes Arruda

Neste mês de maio, foi trazido ao público através de um funcionário de alto escalão do governo de Uganda o fato de que a emissão de uma moeda digital está sendo considerada pelo Banco Central do país, tendo em mente que este não faz proibição às criptomoedas. Contudo, existe também um cenário de preocupação do governo perante os riscos da tecnologia presente neste novo campo financeiro, incluindo também a proteção do consumidor e a inclusão financeira de sua população.

Fonte: DA REUTERS. Banco central de Uganda avalia emissão de criptomoedas, 6 de maio de 2022. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/business/banco-central-de-uganda-avalia-emissao-de-criptomoedas/&gt;.

Sudão do Sul sofrerá em 2022 ‘sua pior crise alimentar’

01/07/2022

Por Giovana Maria Fernandes Arruda

Foi alertado pelo Programa Alimentar Global (PAM), que mais de 70% da população total do Sudão do Sul, ou seja, cerca de aproximadamente 8,3 milhões de pessoas, enfrentará níveis extremos de fome. Esta situação está para se mostrar como a ‘pior crise alimentar’ do país, que vem sofrendo em meio a conflitos, devido a uma violência política-étnica persistente, calamidades climáticas, tal como secas e inundações, e inflação. Portanto, esta situação se torna bastante alarmante, sendo de grande magnitude.

Fonte: UOL. Sudão do Sul sofrerá em 2022 “sua pior crise alimentar”, 11 de março de 2022. Disponível em: <https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/03/11/sudao-do-sul-sofrera-em-2022-sua-pior-crise-alimentar.htm&gt;.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.