Clipping Golfo da Guiné #4

“Togo opposition to restart protests, Buhari lauds Ghana-led mediation”

Data: 06/03/2018

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, enalteceu os esforços de Gana em mediar a crise política no Togo, onde grupos de oposição pedem a renúncia de Faure Gnassingbe, exigindo o fim do que eles descrevem como cinco décadas de uma dinastia familiar. Buhari não só elogiou o incansável esforço de Gana em promover a paz em Togo, como também discursou em apelo a todos os partidos da oposição em Togo para que se unam para resolver suas diferenças para que o país avance. E ainda ressaltou que deseja que a Nigéria e Gana continuem a dar o ímpeto na realização dos objetivos e ideais dos países fundadores da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental para garantir a segurança, a paz e o desenvolvimento da região.

Link: Africanews

Conferência Internacional sobre o Financiamento da Educação: O Ministro da Educação Nacional Gabonesa Enviado do Presidente da República em Dacar.

Data: 12/02/2018

Durante os dias 01 e 02 de fevereiro de 2018 ocorreu em Dakar, Senegal a 3ª conferência internacional para a reconstituição de fundos para o financiamento da educação. Esteve presente no Centro Internacional de Conferências Abdou DIOUF, aproximadamente doze chefes de governo e de Estado juntamente com cerca de sessenta ministros, dentre eles a ministra da educação nacional da República Gabonesa Nadine Patricia Anguile Obame, a fim de receber financiamento para solucionar os problemas da infraestura no sistema educacional, visto que seu objetivo interno é promover o acesso das inovações presentes nos padrões educativos globais aos jovens gaboneses.

Fonte: GaboNews

Anistia Internacional pede libertação de 18 opositores políticos da Costa do Marfim

Data: 25/03/2018

18 oponentes políticos foram detidos nessa sexta feira, 18 de março, por terem participado de um protesto pacífico em demanda da Comissão Eleitoral Independente (CEI). A Anistia declarou que a apreensão das 18 pessoas foi inconstitucional e demonstra “a determinação das autoridades de silenciar qualquer voz dissidente”. Alguns dos detidos foram liberados, entretanto 18 permanecem retidos.

Fonte: Africa21digital

“Crescimento econômico em São Tomé e Príncipe desacelerou em 2017 para 3,9%”

Data: 12/04/2018

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI) houve em São Tomé e Príncipe uma queda no crescimento econômico de 3,9% em 2017, uma vez que houve menor entrada de recursos externos no país. Isto causa uma certa preocupação com a estabilidade macroeconômica, até porque a inflação já chegou a 7,7% no final do ano passado por diversas razões e este ano serão realizadas eleições legislativas. Sendo assim, o FMI deseja que o âmbito executivo avance ao desenvolver o turismo, promova o crescimento inclusivo, siga algumas políticas que eliminem os estrangulamentos e crie soluções para os desafios ambientais.

Fonte: DN

Benin vai providenciar conexão digital para 40 regiões rurais. 

Data: 16/04/2018

O Ministério da Economia Digital e Comunicação do Governo de Benin pretende promover o acesso à tecnologia digital em 40 áreas rurais, de modo a garantir a inclusão digital para cerca de 95 000 pessoas. Esse programa tem como foco a promoção do crescimento do uso da telefonia móvel bem como da internet, e assim proporcionar uma maior relação entre o resto do mundo e essas localidades beneficiadas. Dessa forma o governo pretende não apenas promover o desenvolvimento do setor digital de comunicação, como também, aceleram a economia digital, e consequentemente a economia nacional, por meio do comercio eletrônico compreendendo a venda de credito de comunicação, venda dos próprios aparelhos celulares, abertura de lojas especializadas, dentre outras ações que geram empregos e impulsionam os setores social e econômico.

Fonte: Devdiscourse


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.