Clipping Chifre da África #5

Israel libera imigrantes que seriam deportados para Eritréia após novo acordo

Data: 04//04/2018

Na semana do dia 4 de abril, Israel libertou um grupo de migrantes da Eritreia após um acordo ter sido alcançado. Porém, há ainda outro grupo de migrantes africanos detidos e
esperando uma possível deportação para Uganda. A base nacionalista e de direita israelita defende a expulsão dos imigrantes do país, enquanto os mesmos defendem seus direitos e são apoiados por parte do público israelense.

Fonte: NYT

Comissários do Conselho Eleitoral do Quênia renunciam à luta pela liderança

Data: 16/04/2018

A vice-presidente da Comissão Independente Eleitoral e de Fronteiras (IEBC) Connie Nkatha, juntamente a dois comissários, decidiram renunciar aos seus cargos na referida instituição. Responsável por conduzir e supervisionar referendos e eleições pela constituição do Quênia, os motivos em geral se dão pelas reclamações acerca da administração do Presidente Chebukati, acusado de perseguir interesses pessoais em nome da organização, tornando-a disfuncional. Não é a primeira vez que as ações da IEBC geram controvérsias, uma vez que segue em julgamento a possível adulteração dos votos da última eleição geral do país em 2017, acusando o conselho eleitoral de ”irregularidades e ilegalidades”.

Fonte: Al Jazeera

Quênia mais uma vez ganha papel de destaque no Commonwealth

Data: 22/04/2018

Percebendo que os fluxos comerciais com o Paquistão haviam caído, o presidente queniano contatou o primeiro ministro paquistanês a fim de solucionar este problema. O mesmo foi feito com o líder de Uganda, tratando sobre temas como comércio e segurança. Além disso Uhuru Kenyatta escolheu grandes mídias para “comercializar” o país, e foi escolhido pela Commonwealth para ser o defensor da chamada Blue Charter (carta azul) que prevê um desenvolvimento econômico e sustentável por meio dos oceanos. O Quênia busca consolidar seu lugar como o país destaque nos principais assuntos globais. Alguns de seus ministros já foram nomeados em projetos importante de desenvolvimento social e econômico sustentável no Commonwealt.

Fonte: Public Now


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.