Clipping Golfo da Guiné #6

ALASSANE OUATTARA: “Le Gouvernement ne ménage aucun effort pour satisfaire vos préoccupations”

Data: 03 de maio de 2018

O dia 1º de maio é internacionalmente dedicado à celebração do trabalho. Neste ano o presidente da Costa do Marfim Alassane Ouattara, conduz a cerimônia tradicional de comemoração há esse dia, para expor sobre os resultados das politicas públicas e reafirmar suas preocupações em promover o desenvolvimento econômico e social. Com aplicação na redistribuição dos ganhos do crescimento econômica e aprimorar as condições de vida e trabalho dos cidadãos. Ouattara apresenta também em seu discurso sua empatia pelos esforços dos sindicatos, organizações e ministérios engajados no ideal de criar condições favoráveis para o desenvolvimento sustentável, por isso, finaliza o seu discurso renovando o compromisso em alcançar a prosperidade marfinense e ampliar sua atuação na África e no mundo.

Fonte: LePatriote

Ghanaian delegation on trade mission to UAE, holds 175 bilateral meetings

Data: 08 de maio de 2018

Uma delegação de autoridades governamentais e líderes empresariais de Gana realizou um total de 175 reuniões bilaterais durante uma recente missão comercial de alto nível aos Emirados Árabes Unidos, que promoveu oportunidades de investimento no país africano. As empresas ganenses estão buscando oportunidades de crescimento no exterior, uma vez que visam expandir seu alcance global e atrair investimentos estrangeiros. Durante a visita, foi enfatizado o compromisso de Gana em expandir a cooperação econômica com os Emirados Árabes Unidos, bem como seus objetivos de atrair investimentos do país árabe. Destacou-se também o tremendo potencial de negócios existente em Gana e convidou as empresas dos Emirados Árabes para visitar o país africano para explorar novas oportunidades que estão se abrindo no mercado.

Fonte: Africanews

Cameroon: World Bank Approves $274 Million to Support Refugees and Host Communities

Data: 01 de maio de 2018

Atualmente, Camarões hospeda quase 350 000 refugiados vindos, principalmente, da Republica Centro-Africano e da Nigéria. Em 2018, estima-se que cerca de 10 000 pessoas chegaram ao país em condições de refugiados. Essa realidade influiu para que o Banco Mundial aprovasse um pacote no valor de US $ 274 milhões da Associação Internacional de Desenvolvimento. Com vistas a ajudar os refugiados e as comunidades que os recebem, tal doação pretende atender quatro projetos que facilitaram o acesso dessas pessoas à assistência médica, educação, redes de proteção social e assistência social.

Fonte: Releifweb

Grupos de oposição são alvo de repressão na República Democrática do Congo

Data: 26 de abril de 2018

Nos últimos messes o país tem vivido uma série de protestos e rebeliões contra a reeleição do presidente Joseph Kabila, que se encontra no poder desde 2001. A resposta das forças congolesas tem sido violentas, fazendo com que as Nações Unidas acusassem os atos como um desrespeito aos direitos humanos. Somente neste ano cinco pessoas foram detidas na cidade de Goma, os indivíduos faziam parte do movimento civil de oposição Lutte pour le Changement (LUCHA), que viu o ato como repressão política e está organizando novas manifestações nas ruas.

Fonte: The Guardian

Acordo político para fusão de seis partidos de poder na Costa do Marfim

Data: 11 de abril de 2018

Um acordo político foi alcançado pelos dois maiores partidos na Costa do Marfim. Estes dois formam uma coligação governamental e englobam mais quatro outros. Os seis partidos agora formam o Reagrupamento dos Houphouetistas para a Democracia e para a Paz (RHDP) e realizaram neste sábado (05 de maio) um congresso extraordinário para analisar as questões associadas à unificação, seus membros responsáveis. A intenção desses grupos ao se unirem é de avançar em conjunto para as eleições presidenciais do país em 2020.

Fonte: DN


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.