Hidrelétrica construída pelos chineses beneficia zambianos
Data: 20 de Maio de 2018
Uma grande hidrelétrica está sendo construída em Zâmbia por um companhia chinesa. Somente 25% da população urbana e 3% da população rural possuem energia elétrica atualmente. Há a promessa de 10 mil empregos e poderá ajudar no desenvolvimento do país. A construção desta hidrelétrica poderá cobrir as necessidades de energia por cinco ou dez anos.
Fonte: Africanews
Diplomacia angola alinha ações para a política externa de João Lourenço
Data: 19 de Maio de 2018
Na quarta-feira dessa semana, o Ministro de Relações Exteriores, Manuel Augusto, realizará uma reunião com todos os embaixadores, chefes de missões diplomáticas e cônsules da Angola. Tal reunião é a primeira do governo de João Lourenço, que adota uma política externa focada na atração de capital estrangeiro e exportação de bens locais. Um dos pontos que podem ser comentados na agenda é a proposta para a extinção de 9 embaixadas, 18 consulados e 10 representações comerciais feita em janeiro. Além disso, outro possível tema pode ser o do incidente que ocorreu após a presença de Angola no aniversário de Israel em Jerusalém, já que coincidiu com a transferência da Embaixada dos Estados Unidos para a cidade. Isso levou a um comunicado do Estado angolano contra a violência do Estado de Israel na Faixa de Gaza, gerando um mal-estar diplomático entre os dois países.
Fonte: Jornal de Angola
Dois projetos ajudam artistas africanas a encontrar suas vozes
Data: 26 de abril de 2018
Em muitos países africanos as carreiras, para as mulheres, podem ser limitadas; desse modo, as mulheres possuem restrições e enfrentam dificuldades em atuar em diversas áreas, como no âmbito da enfermagem e ensino. O meio artístico para as mulheres é tido como algo irrealista; elas enfrentam resistência cultural e financeira às carreiras na arte. Contudo, a matéria nos mostrará o desfecho da história de dois projetos em uma residência em Joanesburgo e uma feira de arte internacional no Brooklyn que podem proporcionar às mulheres o embarque na carreira e na vida artística.
Fonte: The New York Times