Clipping Grandes Lagos #18

Manifestações contra assassinatos de mulheres ocorre na Uganda

Data: 05/06/2018

women

Na última semana houve alguns movimentos e passeatas organizados por mulheres  na frente da sede da polícia de Kampala (capital da Uganda) pedindo justiça devido a um número significante de mulheres sendo assassinadas e sequestradas na região. Houve então uma petição assinada pelo os manifestantes, que afirma que mais de 30 mulheres foram assassinadas e que a polícia precisava fazer algo diante disso.

Fonte: BBC News

Avião desaparece no Quênia com cerca de 10 passageiros a bordo

Data: 06/06/2018

Um avião da companhia aérea queniana Fly540 com 10 passageiros desapareceu no Quênia no dia 05 de junho. Esse mesmo modelo havia desaparecido num parque nacional do país, quando estava retornando para Nairóbi. Agentes da polícia e demais serviços de resgates fazendo buscas no Parque Nacional de Aberdare, onde supostamente houve a queda do avião.

Fonte: G1

Morte de ativista na República Democrática do Congo comove população

Data: 11/06/2018

População presta homenagem ao ativista Luc Nkulula da República Democrática do Congo, vítima de um incêndio morta na sua própria casa no dia 10 de junho. Luc Nkulula foi um ativista pró-democracia, sendo um dos membros mais ativos do grupo Lucha, que compartilhava desses ideais. Sua morte está gerando uma grande comoção por parte de muitos líderes de movimentos contra o governo, com muitos solicitando mais investigações acerca desse acontecimento.

Fonte: BBC News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.