Clipping Grandes Lagos #22

Vacinação contra Ebola será realizada na República Democrática do Congo

Data: 07/08/2018

Devido a um surto de ebola na República Democrática do Congo, com qual 7 mortes foram confirmadas, começará na quarta-feira (dia 08) a aplicação de vacinas contra o vírus. Este surto foi precedido em um intervalo de dias por outro, sendo este responsável pela morte de 33 pessoas. Atualmente foram confirmados 16 casos dos 43 suspeitos e outros 27 prováveis, sendo que desses confirmados 7 pessoas morreram. Para controlar a situação foram enviadas 12 equipes de vacinação que irão se instalar em diferentes áreas afectadas. Para que isso seja possível de acontecer, a refrigeração chegou à cidade de Beni dia 06 de agosto e na capital do país, Kinshasa, há 3 mil doses armazenadas.

Fonte: Público

O jovem mais novo a deter uma patente no Quênia que protege leões de vacas

Data: 08/08/2018

Richard Turere
Richard Turere  tem 18 anos e era ainda criança quando teve uma ideia inovadora para proteger o gado de ataques (Foto: BBC)

Richard Turere, queniano de 18 anos, ao inventar um sistema de iluminação para manter leões afastados de vacas, se tornou a pessoa mais jovem do Quênia a possuir uma patente. Com 11 anos, Richard inventou este sistema que, movido a energia solar, mantinha os leões afastados dos currais onde ficavam as vacas. Tal proteção era necessária visto que o grupo étnico seminômade a qual Richard pertence se localiza em uma região marcada por confrontos de animais selvagens e, consequentemente, sua família perdia até 9 vacas por semana, gerando um imenso prejuízo econômico. Ademais, para seu grupo, a proteção do seu rebanho é o papel mais importante de um pastor maasai,posição ocupada por Tuere. Contudo, Richard não recebe financiamento do governo e metade do dinheiro para fazer o sistema é fornecido pelo cliente que deseja instalá-lo e outra metade é oriunda de ONG´s. Apesar disso, com sua invenção ele conseguiu uma bolsa de estudos na capital do país, Nairóbi.

Fonte: G1

Uganda tem planos de lançar uma nova companhia aérea nacional

Data: 08/08/2018

Após a falência da última companhia aérea da Uganda, em 2001, o governo tem planos de criar uma nova companhia aérea nacional, pertence completamente ao Estado. Assim, com a criação dela pretende-se, de acordo com a Ministra de Transportes Monica Azuba Ntege, operar em 19 rotas no mês de janeiro, sendo realizadas inicialmente apenas viagens regionais. A Companhia será baseada no aeroporto de Entebbe e, após a inauguração oficial, a proposta do governo é de que estabelecer cooperação com outras companhias aéreas. Tal cooperação se dá em uma tentativa de diminuir os preços das tarifas e, consequentemente, dos bilhetes aéreos, já que a falta de competição provocava uma elevação nos preços destes. Além disso, haverá um ramo da companhia dedicado à transportes de carga para auxiliar na economia do país com a exportação de flores e um crescente mercado de óleo.

Fonte: Bloomberg

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.