Clipping Golfo da Guiné #10

Inundações causadas na Nigéria em decorrência do período chuvoso mostra incapacidade do governo em lidar com o problema

Data: Data: 27 de setembro de 2018

Chuvas sazonais causam problemas na Nigéria, mostrando incapacidade do governo local em lidar com as inundações que ocorrem por causa desta. Neste ano já foram registradas cerca de 200 mortes e milhares de desabrigados por causa das inundações. Entre os diversos fatores que contribuem para que isso ocorra de forma recorrente, está o crescimento desordenado da população nigeriana que atualmente é estimada em cerca de 190 milhões de pessoas, fazendo da Nigéria o país mais populoso do continente africano.

Fonte: <a href="http://”>BBC

China deseja São Tomé e Príncipe “sinceros sucessos” nas eleições de 07 de Outubro, – Embaixador Wang Wei

Data: 27 de setembro de 2018

No dia 07 de outubro de 2018 a população de São Tomé e Príncipe irão às urnas para decidirem as eleições legislativas, autárquicas e regional da ilha. Durante a Cerimónia do 69º aniversário da fundação da República Popular da China o embaixador chinês, Wang Wei declarou o desejo de que as eleições ocorram de maneira justa e serena para que apresente um resultado satisfatório, diante disso reafirma o anseio do governo de Beijing em intensificar as relações pautadas no reforço da cooperação entre os dois Países, viabilizando o desenvolvimento.

Fonte: Agencia STP-PRESS

Eko Atlantic City como exemplo para as demais cidades africanas

Data: 24 de setembro de 2018

Durante uma visita a Eko Atlantic City, uma cidade localizada na costa da Nigéria no estado de Lagos, o presidente togolês Faure Essozimna Gnassingbe elogiou o local no que tange à base sustentável na qual foi fundada. A agenda ecológica está constantemente em pauta para o presidente Gnassingbe, isso, pois essa constitui uma das causas do problema de erosão territorial enfrentado na costa ocidental da África. A importância da cidade é enfatizada pelo problema, uma vez que foi construída exatamente diante desse contexto de degradação costeira, intencionando evitar que partes da cidade fossem perdidas. Por meio de inovações e construção de um grande revestimento marítimo a cidade conseguiu impedir a erosão, representando, portanto, um exemplo para as outras cidades que enfrentam essa questão. Gnassingbe salientou ainda a importância de parcerias inovadoras entre as cidades e soluções sustentáveis para colocar fim ao problema enfrentado.

Fonte:  THE EAGLE

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.