Clipping Grandes Lagos #29

ch-garments-products-showcased-at-kigali-special-economic-zone-sam-ngendahimana Fonte: The New Times

Jovens de um grupo voluntário alertam sobre drogas ilícitas e violência de gênero na Ruanda

Data: 10/11/2018

Em Ruanda, durante dois dias houve um workshop acerca de membros do voluntariado juvenil em policiamento comunitário, que ocorreu na sede geral da polícia do país,e foi realizado por chefes da polícia. Durante esse workshop houve debates sobre questões relacionadas a drogas ilícitas, violência baseada em gênero e gravidez infantil, sendo essas uma das principais pautas discutidas em Ruanda.

Foram realizadas atividades de segurança humana como uma tentativa de melhorar a situação atual em Ruanda, essas atividades incluíram desde construção e reabilitação de famílias desfavorecidas à construção de cidades que ligam comunidades menos favorecidas. Quanto a gravidez infantil,o Ministério da Promoção de Gênero e Família disse que os números continuam a aumentar, e devido a isso foram criados campanhas que buscam incentivar as meninas a se empoderar mais e aprender acerca de saúde, alimentação e entre outras coisas. Esse grupo atualmente possui entre 260 mil membros, em que os mesmo ajudam as vítimas e também possuem iniciativas para a segurança alimentar de tais meninas, devido aos problemas de fome que sofre esse país.

Fonte: The New Times  

O continente africano procura procura ter mais exportações com a China através da exposição sobre importações

Data: 09/11/2018

Ocorre no Quênia uma exposição que apresenta  para chineses diversos produtos de aproximadamente 40 países africano. Os produtos podem incluir chá, café, frutos do mar, entre outros.  As empresas quenianas que participam dessa exposição possuem diversas motivações, algumas promovem o turismo e os produtos agrícolas do país, tendo como objetivo cooperações comerciais e no âmbito da saúde.  Devido ao grande número populacional da China, os empresários quenianos acreditam que o país seria um dos mercados mais promissores em relação aos produtos hortícolas.

Além de produtos africanos sendo expostos, há também se tem produtos chineses para realizar trocas comerciais. A China tem sido o maior parceiro comercial da África há noves anos e devido à diminuição as tarifas entre os países, houve aumento das exportações chinesas para a região, facilitando ainda mais o comércio com os países africanos, gerando uma maior cooperação econômica.

Fonte: The New Times

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.