Clipping África Austral #23

UNICEF mobiliza apoio para população afetada pela seca

Data: 09 de maio de 2019

Uma grande seca vem prejudicando a população da província de Cunene, situada no sul de Angola. A seca no Cunene tem afetado não somente seus habitantes, mas também cabeças de gado, e o cultivo agrícola. A representante adjunta da Unicef disse que o “objetivo é trabalhar com as autoridades locais para definir linha de atuação e intervenção no âmbito do plano de emergência e combate a seca, atendendo assim a população”.

Fonte: Angola Press

Moçambique: Brasil envia segunda equipe para ajuda humanitária em Moçambique

Data: 8 de maio de 2019

Segundo informações, o governo brasileiro enviou uma segunda equipe humanitária para prestar assistência às vítimas dos ciclones tropicais Idai e Kenneth. A equipe enviada foi composta por 29 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, a primeira equipe que se encontrava lá desde o começo de abril, retornou na terça feira (dia 7). As ações humanitárias do Brasil em Moçambique puderam auxiliar nas operações de busca e salvamento, distribuição de cestas básicas e vacinas, desobstrução de vias de acesso em lugares remotos e construção de barracas para desabrigados.

Fonte: Angola Press

Eleições na África do Sul: Quais são as principais questões?

Data: 7 de maio de 2019

De acordo com relatos, a população carente de Joanesburgo na África do Sul, está preocupada com as eleições que estão chegando. Uma vez que se tem uma preocupação constante com a economia e o desemprego, muitos ainda dizem permanecer apoiando o Congresso Nacional Africano- partido em que Mandela foi eleito, pois preferem ter a garantia de algo que já vivenciaram do que uma coisa arriscada.

Fonte: Al Jazeera

Presidente da Angola, João Lourenço, quer maior velocidade na construção de refinarias

Data: 10 de maio de 2019

O presidente angolano discursou na cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da petrolífera estatal angolana. João Lourenço pediu que as refinarias sejam construídas mais rapidamente pois, segundo o presidente, Angola passou por momento difíceis pela escassez de combustíveis. Ele também reiterou a necessidade de Angola ter refinarias, “não importa se por via do investimento público ou do investimento privado”.

Fonte: África 21 Digital


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.