UNICEF mobiliza apoio para população afetada pela seca
Data: 09 de maio de 2019
Uma grande seca vem prejudicando a população da província de Cunene, situada no sul de Angola. A seca no Cunene tem afetado não somente seus habitantes, mas também cabeças de gado, e o cultivo agrícola. A representante adjunta da Unicef disse que o “objetivo é trabalhar com as autoridades locais para definir linha de atuação e intervenção no âmbito do plano de emergência e combate a seca, atendendo assim a população”.
Fonte: Angola Press
Moçambique: Brasil envia segunda equipe para ajuda humanitária em Moçambique
Data: 8 de maio de 2019
Segundo informações, o governo brasileiro enviou uma segunda equipe humanitária para prestar assistência às vítimas dos ciclones tropicais Idai e Kenneth. A equipe enviada foi composta por 29 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, a primeira equipe que se encontrava lá desde o começo de abril, retornou na terça feira (dia 7). As ações humanitárias do Brasil em Moçambique puderam auxiliar nas operações de busca e salvamento, distribuição de cestas básicas e vacinas, desobstrução de vias de acesso em lugares remotos e construção de barracas para desabrigados.
Fonte: Angola Press
Eleições na África do Sul: Quais são as principais questões?
Data: 7 de maio de 2019
De acordo com relatos, a população carente de Joanesburgo na África do Sul, está preocupada com as eleições que estão chegando. Uma vez que se tem uma preocupação constante com a economia e o desemprego, muitos ainda dizem permanecer apoiando o Congresso Nacional Africano- partido em que Mandela foi eleito, pois preferem ter a garantia de algo que já vivenciaram do que uma coisa arriscada.
Fonte: Al Jazeera
Presidente da Angola, João Lourenço, quer maior velocidade na construção de refinarias
Data: 10 de maio de 2019
O presidente angolano discursou na cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da petrolífera estatal angolana. João Lourenço pediu que as refinarias sejam construídas mais rapidamente pois, segundo o presidente, Angola passou por momento difíceis pela escassez de combustíveis. Ele também reiterou a necessidade de Angola ter refinarias, “não importa se por via do investimento público ou do investimento privado”.
Fonte: África 21 Digital