Clipping Chifre da África #40

Etiópia se torna novo polo de indústria têxtil do continente africano

Data: 22.05.2019

Com o objetivo de atrair investimentos a fim de fazer com que o país se torne um polo têxtil, o governo de Adis Abeba busca deixar a mão de obra etíope mais barata, sendo atualmente dez vezes mais acessível que a chinesa. Além disso, busca-se fornecer benefícios fiscais e energia barata. Isto posto, mesmo sendo um país extremamente pobre, tal indústria vem
crescendo significativamente, tornando a Etiópia o centro de polo têxtil do continente africano. Entretanto, apesar de alguns verem como uma oportunidade de crescimento para o país, outro veem como uma forma de exploração do trabalhador, o que faz com que parte significativa destes se demitam antes do fim do primeiro ano de trabalho.

Fonte: DW

Chefe do Conselho Militar do Sudão visita o Egito

Data: 25.05.2019

O general Abdel Fattah al-Burhan, líder do conselho militar que governa o Sudão, chegou em Cairo no sábado para visitar Abdel Fattah al-Sisi, o atual presidente do Egito. Al-Burhan está em sua primeira viagem internacional depois que os militares depuseram o ex-presidente do país, Omar al-Bashir. A viagem ao exterior ocorre em um momento de grande tensão interna. Os militares e os opositores civis ainda não chegaram a um acordo sobre quem deve liderar o governo transitório, levando a suspensão temporária das negociações. Devido a essa questão, movimentos opositores, como a Aliança para a Liberdade e a Mudança, convocaram uma greve general para terça-feira.

Fonte: France 24


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.