Clipping África Ocidental #13

Cabo Verde reconhecido com “Troféu Educação Sustentável”

O Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, recebeu em nome do governo de Cabo Verde o “Troféu de Educação Sustentável”, concedido pela Fundação Millennium@EDU Sustainable Education, Organização Não Governamental parceira chave no Programa de educação para o Desenvolvimento Sustentável da UNESCO, com sede em Genebra (Suíça). O troféu reconhece Cabo Verde como inspiração para que outros países continuem colocando em prática políticas educacionais que cumpram com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao receber o prêmio, tendo como fundamento o Plano Estratégico da Educação implementado pelo Ministério da Educação de Cabo Verde, o Primeiro Ministro afirmou: “temos tomado medidas e realizado reformas para atingir as metas dos ODS: educação de qualidade e que não deixa ninguém para trás […]”. Com isso, segundo o portal de notícias do governo, Cabo Verde sente-se muito honrada em ter seu ensino reconhecido, uma vez que toma a educação como indispensável a todos. Assim, toma medidas que visam fornecer um ensino com a melhor qualidade e sustentabilidade possível para sua população. (Ana Carolina Diniz Paiva)

Fonte: Governo de Cabo Verde. Publicado em 27.09.2019 às 15h48. Link: https://www.governo.cv/cabo-verde-reconhecido-com-trofeu-educacao-sustentavel-nos-estados-unidos-da-america/

Troféu entregue ao Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, em cerimônia realizada no Microsoft Technology Center, à margem da sua participação na 74.ª Assembleia Geral da ONU, que ocorreu em Nova Iorque.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.