Procuradores do Ministério Público do Peru pediram para delator falsear relato contra ex-presidente, segundo agência de notícias.
Data: 07/11/2019
Um operador político e marqueteiro peruano, já preso, foi induzido por dois procuradores do Ministério Público do Peru, a mentir ou omitir contra o ex-presidente em processo de delação premiada, segundo áudio divulgado por The Intercept Brasil. De acordo com os arquivos de áudio reportados no domingo, 03 de novembro, entregues ao jornal investigativo brasileiro, divulgados com sigilo da fonte e analisados juntamente com o site de jornalismo investigativo OjoPúblico, Martin Belaunde Lossio, que serviu ao ex-presidente peruano Ollanta Humala em suas campanhas presidenciais, afirma que um procurador lhe pediu que mentisse sobre uma doação de 400 mil dólares negada por outro investigado para, segundo outro procurador, construir concordância com o que já teria sido firmado pela procuradoria.
O The Intercept Brasil, é uma agência de notícias que funciona como jornal online para divulgação de materiais obtidos diretamente das fontes, geralmente não divulgadas, para expor e responsabilizar fatos e atores ligadas à política, com foco para situações de corrupção e injustiça.
Fonte: https://theintercept.com/2019/11/03/lava-jato-peru-odebrecht-humala/