Clipping África Austral #34

O que está acontecendo no Zimbábue e com Mugabe, o presidente mais velho do mundo

Data: 15 de novembro de 2019

Aos 93 anos, Mugabe é o chefe de Estado em exercício mais velho do mundo e lidera o país africano desde a independência do Reino Unido. As Forças Armadas assumiram o controle no Zimbábue. Mas negam que haja um golpe de Estado em curso no país. Para o bloco União Africana, porém, a ação “se parece com um golpe” e exige um retorno imediato à ordem constitucional – segundo defendeu a organização nesta quarta-feira.

Fonte: BBC

Marinha do Brasil apoia curso de especialização da Marinha da Namíbia

Data: 18 de novembro de 2019

A Marinha do Brasil (MB) apoiou, desde a estruturação da escola até as fases de planejamento e condução, a realização dos Cursos de Especialização de Manobras e Reparos (C-Esp-MR) e de Especialização de Sinais (C-Esp-SI) da Marinha da Namíbia. O ineditismo da condução dos cursos pela própria Marinha da Namíbia representa um importante passo para possibilitar um incremento na formação e qualificação dos homens e mulheres que guarnecerão as tripulações dos navios daquela Marinha.

Fonte: Marinha do Brasil

Corrupção na Namíbia envolvendo Angolanos

Data: 21 de novembro de 2019

O jornal “The Namibian” revelou um esquema de corrupção envolvendo a Namíbia, a Angola e uma empresa da Islândia. O escândalo envolve contratos de pesca assinados pela ex-ministra de pescas da Angola, Victoria de Barros Neto, em 2014, e resultou na demissão de dois ministros namibenses, recentemente. Os acordos envolvem um total de 170 milhões de dólares, e o esquema visou enriquecer ministros da Namíbia e seus associados.

Fonte: Angonotícias

Investimentos pode elevar produção de diamantes em Angola

Data: 22 de novembro de 2019

O setor de diamantes em Angola vai investir, em 2020, 200 milhões de dólares para elevar a produção de 11,3 milhões para 13,8 milhões de quilates/ano de pedras preciosas. O aumento do investimento nesse setor é anual, bem como os quilates, com 6,1 milhões de quilates em 2017, 8,8 milhões em 2018 e 11,3 milhões de quilates em 2019.

Fonte: Angonotícias


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.