Clipping África Ocidental #46

Dois casos de Coronavírus confirmados no Senegal.

 Na Terça-feira, 3 de março, o Ministro da Saúde Pública e da Ação Social do Senegal comunicou o segundo caso de Coronavírus no território nacional. Trata-se de um homem de 80 anos de nacionalidade francesa. Ele chegou em Dacar no dia 28 de Fevereiro, depois de dois dias, procurou um hospital público em Guédiawaye, nos subúrbios de Dakarno, que confirmou os sintomas do Coronavírus. Logo foi transferido para o centro de doenças infecciosas do Hospital Fann, na capital, um dos únicos capazes de colocar em quarentena os pacientes suspeitos.

Já o primeiro caso foi registrado na Segunda-Feira (2 de março). Um homem de 33 anos, também de nacionalidade francesa que mora junto com sua família em Dacar na capital senegalesa. Ele retornou da França no dia 26 de fevereiro e se apresentou em um centro médico particular com os sintomas do Novo Coronavírus. Diagnosticado positivo, pelo Instituto Pasteur em Dakar, foi colocado em quarentena no Hospital Fann. Seu quadro de saúde é “estável  “, segundo o Ministério da Saúde.

Nos dois casos, as autoridades estão trabalhando para tentar seguir seu curso no Senegal e identificar possíveis contaminações.

Por Abdu Faye Lahat. Fonte: http://www.rfi.fr/fr/afrique/20200304-coronavirus-deuxi%C3%A8me-cas-confirm%C3%A9-s%C3%A9n%C3%A9gal. Data: 03/03/2020.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.