A Comissão Eleitoral da Guiana (GECOM) finalizou, no dia 25 de abril de 2020, o plano para a recontagem dos votos das eleições regionais e nacionais realizadas na Guiana em março deste ano. Tal processo é resultado da alegação de fraude na contagem de votos da Região 4 do país e terá duração estimada de vinte e cinco dias. Supervisionado pela GECOM, ele será validado por meio de um exame minucioso e da redação de um relatório, ambos realizados por um grupo de oficiais qualificados da Comunidade do Caribe (CARICOM), como estipulou, inicialmente, a Comissão, que ainda aguarda respostas da CARICOM. Além dessa validação, também foram tomadas medidas para conferir uma maior confiabilidade de todo o processo, sendo uma delas o afastamento do Oficial Mingo (responsável pela zona eleitoral 4) e de toda sua equipe, de qualquer participação ativa na recontagem.
Para saber mais sobre a recontagem de votos das eleições guianenses, acesse: https://www.kaieteurnewsonline.com/2020/04/25/recount-to-take-25-days-mingo-is-out-no-live-streaming-current-declaration-stands-until-replaced/
REFERÊNCIA
Kaieteur News. Recount to take 25 days, Mingo is out, no live streaming, current declaration stands until replaced. 2020. Disponível em: <https://www.kaieteurnewsonline.com/2020/04/25/recount-to-take-25-days-mingo-is-out-no-live-streaming-current-declaration-stands-until-replaced/>. Acesso em: 27 de abr. 2020.