Clipping Cone Sul #43

‘ArgenChina’: por que a China desbancou Brasil como maior parceiro comercial da Argentina

25/08/2010

Desde o final de 2019, Argentina e China têm intensificado suas relações. De abril a junho de 2020, a Argentina exportou mais para a China do que para o Brasil, US$ 116 milhões a mais, se tornando o maior parceiro comercial do país, além do país chinês possuir um observatório espacial na província Neuqén e produção suína chinesa no território argentino. Ao passo que isso ocorre, há diminuição da comercialização da Argentina com o vizinho que, somando a pandemia do coronavírus que desacelerou a economia brasileira, especialistas levantam a questão política entre os presidentes de ambos os países que não entraram em contato desde a vitória de Alberto Fernández.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53862542

Os incêndios asfixiam o centro-norte da Argentina

27/08/2020

A Argentina está sofrendo com a época de seca, tendo intensos incêndios na região norte do país que está formando espessas nuvens de fumaça que se espalham pelo território. Os incêndios ocorrem com o tempo extremamente seco devido à falta de chuvas na região, que, somado a geografia do país latino americano, causa danos materiais e danos a fauna e flora do local. Apesar de comum no inverno, os incêndios estão ocorrendo com mais intensidade do que no último ano, sendo assim, as autoridades solicitaram investigações sobre a origem dos incêndios. O Greenpeace Argentina acusa o setor imobiliário de tentar ocupar o espaço, que é reserva ambiental por ser morada de lhamas. Outras organizações ambientais acusam o setor agrícola de fazer queimadas para limpar o território.

Fonte: https://elpais.com/internacional/2020-08-27/los-incendios-asfixian-el-centro-y-norte-de-argentina.html

Argentina prorroga quarentena após registrar recorde de casos diários de COVID-19

29/08/2020

O fim do isolamento social, que inicialmente iria acabar dia 30 de agosto, foi adiado para 20 de setembro devido ao aumento do número de casos no país, que teve 222 mortes em 24 horas. Apesar da área de Buenos Aires ser a mais afetada, há casos nas demais províncias, sendo necessário adiar o fim da quarentena para não sobrecarregar o sistema de saúde.

Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,argentina-prorroga-quarentena-apos-registrar-recorde-de-casos-diarios-de-covid-19,70003417688

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.