Clipping Cone Sul #70

Lacalle sobre tributação: cada país deveria  promover a base tributária que seja melhor para seus cidadãos

08/10/2021 – Por Larissa Silva

“Acredito que cada país deve promover a base tributária que é melhor para seus cidadãos. Existem países que pagam seus nacionais fora do território, e existem países como o nosso, que basicamente pagam quem está dentro do território”. A fala do presidente uruguaio Luis Lacalle Pou realizada na sexta feira (08/10) veio logo após o país entrar na lista da União Europeia como aqueles “que ainda não cumprem com as normas tributárias internacionais”

A União Europeia acrescentou, na quarta-feira da mesma semana, o Uruguai à lista cinza de países que são conhecidos como paraísos fiscais. A lista inclui países que ainda não atendem a todos os padrões tributários internacionais, mas que estão em vias de aplicar os princípios da boa governança tributária.

Fonte: https://www.elobservador.com.uy/nota/lacalle-sobre-tributacion-cada-pais-deberia-impulsar-la-base-tributaria-que-sea-mejor-para-sus-ciudadanos–2021108154257

Decreto autoriza presença de forças militares dos EUA no Brasil

15/10/2021 – Por Júlia Oliveira

Jair Bolsonaro, presidente da República, editou um decreto no qual permite a presença temporária de forças militares dos Estados Unidos em solo brasileiro para fins de treinamentos militares. Os exercícios de adestramento das tropas ocorrerão na região do Vale do Paraíba, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, de 28 de novembro até 18 de dezembro deste ano. As atividades a serem realizadas em conjunto pelos exércitos de ambos os países foram tema na 36ª Conferência Bilateral de Estado-Maior Brasil-EUA, realizada em outubro de 2020, cuja programação prevê ações conjuntas até 2028. A primeira operação entre as forças armadas dos dois países ocorreu entre janeiro e março de 2021, em Fort Polk, Louisiana, nos Estados Unidos.

Os exercícios entre as forças armadas em território brasileiro são ordenados e executados por parte do Ministério da Defesa, mediante intermédio do Comando do Exército. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, ações deste cunho fazem parte também de um acordo bilateral entre as duas partes, firmado em 12 de abril de 2010, em Washington, e promulgado em 18 de dezembro de 2015, para “cooperação em matéria de defesa”.

Fonte: https://noticias.r7.com/brasilia/decreto-autoriza-presenca-de-forcas-militares-dos-eua-no-brasil-14102021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.