Clipping Chifre da África #6

Tempestades atingem o Quênia causando cinco mortes

Data: 24/04/2018

A temporada de fortes chuvas no Quênia causou 5 mortes e grandes estragos nos últimos dias, e não há previsão de amenização deste tempo. Inundações de terra e deslizamentos repentinos também são consequências dos temporais causados pelas monções, e preocupam a população local, por onde habitarem muitas vezes não possuir uma estrutura devida.

Fonte: Al Jazeera

A reconstrução de Mogadíscio

Data: 26/04/2018

Em Mogadíscio, capital da Somália, os cidadãos sofreram diversos ataques terroristas durante três anos, por bombardeios, assassinatos em massa e atentados. Parte da população fugiu da cidade, mas os que não podiam, viveram em constante medo. Em 2017, houve um bombardeio que matou mais de 500 pessoas, considerado pelos moradores como a explosão mais poderosa que eles testemunharam em anos. Porém, somente após seis meses deste acontecimento, os habitantes começaram a reconstruir o lugar, mesmo com suas incertezas do futuro.

Fonte: Al Jazeera

A luta contra o trafico de drogas no Djibuti

Data: 29/04/ 2018

O tráfico de drogas do Djibuti é um sério problema a ser enfrentado por sua população, por isso realizou-se na capital, operações de busca e apreensão, tendo como estratégia a procura por pontos de consumo de Cannabis, para somente, assim, chegar aos traficantes. Após vários jovens serem presos, os policiais reuniram informações, por meio destes, as quais, permitiram a interceptação de grande quantidades de maconha a serem entregues. Porém, a luta contra o tráfico de drogas no país apenas começou.

Fonte: La Nation DJ


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.