Clipping Golfo da Guiné #7

Empresário francês é acusado de manter esquemas de corrupção em Togo e Guiné

 Data: 19/05/2018

O bilionário francês Vincent Bolloré que comanda negócios em empresas como a gigante Havas no ramo da publicidade, está sendo acusado de financiar propagandas políticas dos atuais presidentes de Togo e Guiné, Fauré Gnassingbé e Alpha Condé, respectivamente. Além disso o empresário está sendo investigado de adquirir monopólio de portos no Togo.

Fonte: The New York Times

VI Sessão Ordinária da quarta legislatura do Parlamento Pan-Africano

Data: 12/05/2018

Durante os dias 07 a 18 de maio é realizado a VI sessão ordinário da quarta legislatura do O Parlamento Pan-Africano na África do Sul, com o tópico de discussão “Ganhar a luta contra a corrupção: um caminho sustentável para a transformação do continente africano”. Visto que, esse Parlamento apresenta como objetivo garantir a total participação da população africana no desenvolvimento sustentável da economia regional e como instituição apresenta mecanismos legislativos. Por isso, identifica que a África produz lideres comprometidos em trabalhar conjuntamente sob a democracia para ampliar a atuação da Comunidade Econômica Africana.  Diante dessa discussão a delegação representante da Guiné Equatorial ergue as mãos ao juramento de novos membros dessa instituição, para juntos alcançarem os objetivos propostos.

Fonte: Guinea Equatorial.

“ONU critica deportações forçadas de refugiados nigerianos em Camarões”

Data: 24/04/2018

Refugiados nigerianos que se deslocam do seu país com o objetivo de fugir da situação de extrema violência causada pelo grupo terrorista Boko Haram estão sendo deportados de Camarões. Tendo em vista essa situação, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) pede que as autoridades do país africano garantam a proteção destes assim como consta nas obrigações internacionais e nacionais. O órgão afirma ainda que estas deportações são violações ao princípio de não-devolução e que representam um retrocesso para Camarões.

Fonte: ONUBR

Papa Francisco recebe presidente de Benin

Data: 18/05/2018

Papa Francisco recebeu em audiência o presidente Patrice Talon. Durante as conversas foram abordadas questões como a situação socioeconômica do país, o bom relacionamento de Benin com a Santa Sé e questões internacionais com ênfase nos desafios atuais da região.

Fonte: Vatican News

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.