#GOLFO DA GUINÉ

NkiruOnyejeocha clama por liderança na Câmara dos Representantes como alternativa a uma maior representatividade feminina na política.

Data: 23/04/2019

O partido AllProgressiveCongress (APC) nomeou, nesta terça-feira,FemiGbajabiamila como sua escolha para o cargo de presidente da Câmara dos Representantes. Em um apelo feito por NkiruOnyejeocha, na Assembleia Nacional, ela pontua que devido ao seu destaque e contribuição para o desenvolvimento da Nigéria o APC deveria utilizar dessa manifestação de interesse como uma oportunidade para aumentar o número de mulheres na governança do país, determinando que este seria um marco do grande avanço nigeriano, citando como o exemplo do alcance de “um próximo nível” neste quesito.

Fonte: Premium Times Nigeria

https://www.premiumtimesng.com/news/headlines/326607-reps-speakership-gbajabiamila-should-step-down-for-me-apc-lawmaker.html

 

 

ONU alerta para impacto ambiental da produção de cacau

De acordo com a Organização Internacional do Cacau, cerca de 70% do produto do mundo é cultivado em pequenas propriedades. A Costa do Marfim é o maior produtor de cacau e possui o maior conjunto de pequenos produtores. Na Páscoa, as encomendas de ovos de chocolate aumentam em todo o mundo, e é nesse período que as questões ambientais em torno dessa grande produção se acentuam. A derrubada de florestas para novas plantações de cacau contribui enormemente para a destruição de ecossistemas e erosão do solo. Toda a floresta tropical marfinense pode ser perdida até 2030 caso tal prática permaneça para atender a demanda mundial do cacau. A ONU alerta para o impacto ambiental que essa produção tem causado para o país africano e destaca a importância do trabalho em conjunto da indústria e do governo para transformar o setor cacaueiro em um modelo sustentável e uma agricultura livre de desmatamento.

 

Link: https://africa21digital.com/2019/04/21/onu-alerta-para-impacto-ambiental-da-producao-de-cacau/

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.