Clipping Cone Sul #26

PROSUL: Um novo modelo de Organização regional na America Latina

O grupo de Países formados por Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Estão encabeçando a ideia de um novo projeto de integração da América Latina. Que vem surgindo após a absoluçao da Unasul. Por ser considerada por esses países contaminadas pela ideologia de Esquerda, que antes eram comandadas primordialmente por Chávez na Venezuela, Néstor Kirchner na Argentina e Luis Inácio Lula da Silva no Brasil. Os dois primeiros morreram, e o terceiro está preso por corrupção. Com isso esse novo projeto o PROSUL comandado por esses países citados acima, de direita e considerados por muitos como conservadores. Esses tem como objetivo central a integração, em matéria de infraestrutura, energia, saúde, defesa, segurança e combate ao crime, prevenção e manejo de desastres naturais. “Pensado no bloco pela democracia, da liberdade e do respeito” nas palavras de Pinera Presidente do Chile.

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/03/22/internacional/1553281368_627367.html

 

Brasil poderá receber grandes investimentos da China

O ex-embaixador do Brasil em Pequim, Marcos Caramuru, disse em entrevista recente que as empresas chinesas têm grande interesse em investir no Brasil em obras de infraestrutura, apesar da postura inicialmente hostil do atual governo que veio a se ajustar posteriormente. O professor da Universidade de Relações Exteriores da China, Marcus Vinicius Freitas apontou que da perspectiva chinesa o Brasil é um “parque de diversões, onde tudo ainda precisa ser feito”, ressaltando também a capacidade tecnológica da China na área de infraestrutura. A China é atualmente o maior parceiro comercial do Brasil, tendo somado mais de 64 bilhões de dólares de exportações brasileiras para a China em 2018.

Fonte: https://br.sputniknews.com/brasil/2019100314594424-especialistas-brasil-pode-virar-parque-de-diversoes-do-investimento-chines


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.