Clipping África Austral #31

Zimbábue: Milhares protestam contra sanções ocidentais

Data: 25 de outubro de 2019

União Europeia e os Estados Unidos impõem sanções ao país há duas décadas por acusar ex-presidente Robert Mugabe e familiares de fraude eleitoral e de violência. A população protesta a favor de investimentos estrangeiros e da retirada das sanções, visto que o país enfrenta uma crise econômica. Enquanto a União Europeia já reduziu a aplicação de sanções, os EUA prolongaram para o governo atual. Os protestos têm como objetivo o apelo aos países ocidentais para livrar o país dessas sanções.

Fonte: Deutsche Welle

Ministro (angolano) reitera contínua modernização dos órgãos públicos

Data: 31 de outubro de 2019

Nuno dos Anjos Caldas Albino, ministro da Comunicação Social de Angola, reiterou a contínua modernização dos órgãos públicos, que começou com o novo governo, há dois anos. Ele falou sobre a continuidade da expansão do sinal da RNA por Angola, a melhoria de infra-estrutura e tecnologia da ANGOP, TPA e Jornal da Angola. Ademais, ele reafirmou que os desafios são grandes e alguns problemas não terão resolução imediata.

Fonte: Angonotícias

Seca ameaça 45 milhões de pessoas na África Austral

Data: 31 de outubro de 2019

Nos próximos seis meses, 45 milhões de pessoas estarão categorizadas como em situação grave de segurança alimentar na África Austral, segundo o Programa Mundial de Alimentos (PAM). Os dados surgem confirmando a pior seca na região em 35 anos, sendo que nos últimos cinco, em apenas um houve período de chuvas normal. Os últimos ciclones, como o Idai, apenas agravaram a situação da agricultura. Atualmente, um milhão e meio de pessoas já enfrentam a insegurança alimentar.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.