Clipping Grandes Lagos #43

Com novo prazo para o Brexit Reino Unido busca comércio na África

Data: 31/10/2019 

Com o fim do Brexit, o Reino Unido perde parcerias com cerca de 28 países europeus. Visando, na África, novas cooperações, um enviado comercial visitou Ruanda e Uganda. Lorde Dolar Popat teve uma reunião em Kigali, com investidores britânicos do setor de mineração. Os investidores fazem parte de uma delegação que está em Kigali para o Fórum de Mineração da África Oriental e Central.  A maior parte das oportunidades está ligada a exploração de minas e minerais e um atrativo para os ingleses são as oportunidades de investimento em minas ainda inexploradas.

Fonte: New Times

48974078902_17459e7ccf_k

Empresa do Reino Unido construirá refinaria de 16 milhões de dólares em Ruanda 

Data: 30/10/2019

A empresa de mineração inglesa, Metalysis UK anunciou que vai construir, no próximo ano, uma refinaria de tântalo. A construção está prevista para ser iniciada antes do fim do ano e tem previsão de conclusão por volta da metade de 2020. A expectativa é que a refinaria tenha capacidade de produzir 120 toneladas do material concentrado por mês.

Fonte: New Times 

Banco mundial  irá apoiar apenas projeto de facilitação comercial na região dos Grandes Lagos

Data: 09/10/2019

 Dos 7 projetos enviados pelo governo de Burundi ao Banco Mundial apenas o projeto de facilitação comercial nos Grandes Lagos será levado a diante. De acordo com o Banco Mundial do Burundi o cancelamento dos outros projetos não concerne apenas ao governo do Burundi. Dos projetos cancelados estão: transformação na agricultura no leste e na África Central, transporte pelo lago Tanganica, aceleração regional e integração da comunidade do leste da África. No Burundi, o Banco Mundial financia projetos de apoio à agricultura, desenvolvimento da comunidade, educação, eletricidade, saúde, tratamento de AIDS, transporte e acessibilidade a água. 

Fonte: IWACU


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.