Com novo prazo para o Brexit Reino Unido busca comércio na África
Data: 31/10/2019
Com o fim do Brexit, o Reino Unido perde parcerias com cerca de 28 países europeus. Visando, na África, novas cooperações, um enviado comercial visitou Ruanda e Uganda. Lorde Dolar Popat teve uma reunião em Kigali, com investidores britânicos do setor de mineração. Os investidores fazem parte de uma delegação que está em Kigali para o Fórum de Mineração da África Oriental e Central. A maior parte das oportunidades está ligada a exploração de minas e minerais e um atrativo para os ingleses são as oportunidades de investimento em minas ainda inexploradas.
Fonte: New Times
Empresa do Reino Unido construirá refinaria de 16 milhões de dólares em Ruanda
Data: 30/10/2019
A empresa de mineração inglesa, Metalysis UK anunciou que vai construir, no próximo ano, uma refinaria de tântalo. A construção está prevista para ser iniciada antes do fim do ano e tem previsão de conclusão por volta da metade de 2020. A expectativa é que a refinaria tenha capacidade de produzir 120 toneladas do material concentrado por mês.
Fonte: New Times
Banco mundial irá apoiar apenas projeto de facilitação comercial na região dos Grandes Lagos
Data: 09/10/2019
Dos 7 projetos enviados pelo governo de Burundi ao Banco Mundial apenas o projeto de facilitação comercial nos Grandes Lagos será levado a diante. De acordo com o Banco Mundial do Burundi o cancelamento dos outros projetos não concerne apenas ao governo do Burundi. Dos projetos cancelados estão: transformação na agricultura no leste e na África Central, transporte pelo lago Tanganica, aceleração regional e integração da comunidade do leste da África. No Burundi, o Banco Mundial financia projetos de apoio à agricultura, desenvolvimento da comunidade, educação, eletricidade, saúde, tratamento de AIDS, transporte e acessibilidade a água.
Fonte: IWACU