Presidente do Quênia pede desculpas por violência diante do coronavírus
02/04/2020
Desde o dia 27 de março, foi oficializado um toque de recolher aos quenianos devido ao novo coronavírus – eles não poderiam sair de casa depois das 19hrs. Para fazer valer essa medida, porém, a polícia utilizou de cassetetes, gás lacrimogêneo, e outras formas de violência, o que fez com que o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, pedisse desculpas no dia 2 (de abril) pelos excessos cometidos pela polícia.
Fonte: Uol Notícias
Homem é acusado de ter coronavírus é apedrejado e morre no Quênia

19/03/2020
Um homem foi morto no Quênia, por um grupo de jovens, acusado de ter coronavírus. Ele foi espancado e apedrejado – até o momento da reportagem, não se sabia se ele de fato estava com o vírus. Os jovens fugiram e não foram detidos. Esse fato aconteceu no dia 17 de março deste ano no vilarejo de Kibundani, condado de Kwale.
Fonte: Extra
Países africanos fecham fronteiras e cancelam voos para conter coronavírus
15/03/2020
Desde o meio de março, países africanos começaram a fechar as suas fronteiras, cancelar voos, e implementar exigências mais rígidas quanto a entrada e quarentena no país, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. No Quênia, o país está suspendendo viagem das pessoas que estivessem vindo de um país com casos relatados do vírus, e, de forma geral, o presidente queniano já anunciou que só permitirá a entrada de cidadãos ou residentes permanentes do país. Após a sua entrada, essas pessoas ainda devem ficar em auto-quarentena. Além disso, escolas e universidades também foram fechadas, enquanto que na Tanzânia jogos escolares e voos para a Índia já foram cancelados.
Fonte: G1