Clipping Grandes Lagos #52

Tanzânia: Presidente desconfia dos números da Covid-19

04/05/2020

O presidente da Tanzânia anunciou que os números de infectados e mortos por coronavírus podem estar errados, colocando em descrédito o laboratório nacional do país e falando até de sabotagem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a oposição criticam a falta de transparência do governo, que também não atualiza diariamente os números de COVID-19 e nem está promovendo medidas rigorosas para evitar a propagação do vírus.

Fonte: DW

 

Bode com covid faz Tanzânia rever testes

05/05/2020

Bode e mamão papaia testam positivo para COVID-19 na Tanzânia, o que faz com que presidente do país, John Magufuli, reforce as suas desconfianças da veracidade dos testes
promovidos pelo laboratório nacional. Magufuli ordenou uma investigação mais precisa dos exames e alega falhas nesses kits importados, mas a oposição acusa o governo de falta de transparência e falta de seriedade ao lidar com o novo coronavírus.

Fonte: Estado de Minas

image_3
Foto: Médicos sem Fronteiras

COVID-19: mais de 200 mil pessoas vulneráveis em Kibera, no Quênia

30/04/2020

Médica do Médicos Sem Fronteiras relata a situação de Kibera, uma comunidade do Quênia, em relação aos cuidados com o novo coronavírus. De acordo com ela, é quase impossível seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) de manter a distância físico, pois nesse conjunto, as pessoas vivem em casas minúsculas e cheias, além de terem poucas janelas e ventilação, sendo que a orientação é de que se fique em casa. Ademais, o acesso à água é limitado, tornando difícil também a medida de lavar as mãos, entre outros problemas que agravam a situação dessas pessoas diante do COVID-19, como a quantidade de indivíduos com doenças pré-existentes – por exemplo, HIV e diabetes.

Fonte: Médicos sem Fronteiras

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.