Revisão da lista de eleitores: Ministra Mariatou Koné coloca as mulheres de Boundiali em missão.
16-06-2020

O domingo, 14 de junho foi marcado por um importante encontro entre a ministra Mariatou Koné, prefeita de Boundiali, e a organização de mulheres. Temas como: a revisão da lista de eleitores, o combate a propagação do coronavírus e o empoderamento feminino, foram os assuntos de destaque no encontro que ocorreu no Centro Cultural Boundiali (CCB). O encontro contou com a presença do Prefeito da região de Bagoué, do Deputado de Boundiali e do Presidente do Conselho Regional, cargos de destaque no cenário político regional.
Coronavírus no Benin: 650 casos registrados em 18 de junho de 2020.
19-06-20
Na última sexta – feira, 19 de junho, autoridades de saúde do Benin anunciaram que os números de testes positivos de COVID-19 vem aumentando no país a vários dias. A disseminação do vírus tem aumentado significativamente devido as desconsiderações das recomendações implementadas pelo governo.
Serra Leoa: Governo Constrói um Novo Hospital Universitário Ultra Moderno de 150 leitos.
15-06-2020
Com estimativa de aproximadamente US$ 52,5 milhões de dólares, o Governo de Serra Leoa assinou um acordo com a empresa EASI (Construction and Trading Limited) para a construção de um hospital universitário ultra-moderno, que contará com 150 leitos, ambulatórios, clínicas particulares, laboratórios, instalações de ensino, maternidades, enfermarias pediátricas, enfermarias cirúrgicas, e prestará serviços de Endoscopia, Quimioterapia, Diálise, FIV, etc. O hospital será instalado na Zona Oeste do Distrito Rural, em Kerry Town. No acordo, a EASI (Construction and Trading Limited) fornecerá todo o financiamento necessário, enquanto o Governo fornecerá o terreno.
Fonte: https://www.globaltimes-sl.com/govt-to-construct-a-new-150-bed-ultra-modern-teaching-hospital/
Mali: nova demonstração de força dos oponentes do Presidente IBK.
20-06-2020
A união de opositores do atual governo do Mali, denominados como M5, que reúne a sociedade civil, partidos políticos de oposição e líderes religiosos, convocaram na sexta-feira, dia 19 de junho, os malienses a saírem às ruas para protestarem contra o atual presidente que está no poder desde 2013. Na Praça da Independência, na tribuna, houve canto, incluindo o hino nacional e orações. Ao redor do Monumento à Independência, os manifestantes cantaram “IBK dégage”, o principal slogan utilizado nas ruas desde o início de junho.

AFP / Michèle Cattani
Por Miguel Lucas Canuto da Silva.