Clipping Cone Sul #46

Seis meses de coronavírus no Uruguai: dados para conhecer como o vírus impactou o país

14/09/2020

O primeiro caso de COVID-19 no Uruguai foi confirmado no dia 13 de março de 2020 e, após seis meses da presença do vírus no país, o Departamento de Vigilância de Saúde do Ministério de Saúde Pública publicou um informe de análise do comportamento do coronavírus no Uruguai durante esse período. O documento compila informações sobre a taxa de internação segundo a idade e o sexo dos contagiados, os sintomas mais comuns e a distribuição no território. Durante 184 dias, a população seguiu um isolamento quase total e completamente voluntária, visando a reabertura das atividades e a volta à normalidade o quanto antes. Em seis meses, 45 uruguaios faleceram devido ao vírus.
A notícia traz dados e gráficos bastante completos que demonstram o comportamento do vírus no país, como também na região da América do Sul. A conduta uruguaia se destacou em relação aos países vizinhos Argentina e Brasil; o Uruguai é, entre eles, o país com o menor número de mortos e infectados, mesmo quando se leva em conta a análise proporcional devido às desigualdades de extensão populacional e territorial
entre os países.

Fonte: https://www.elpais.com.uy/informacion/salud/seis-meses-coronavirus-uruguay-datos-conocer-impacto-virus-pais.html

Coronavírus: Paraguai aprova o protocolo para “voos bolha” com Uruguai

22/08/2020

O governo paraguaio anunciou a aprovação de protocolos para o início dos “voos bolha” a serem realizados com o Uruguai, permitindo uma conexão segura entre os países durante a pandemia do coronavírus. A secretária de Turismo, Sofiá Montel, esclareceu que os vôos serão exclusivos para cidadãos uruguaios e paraguaios e, inicialmente, estão direcionados para o transporte de especialistas e cientistas que aguardam, em fila de espera, para poderem se locomover entre os países.
Foram estabelecidos alguns critérios para que aqueles que desejam viajar possam embarcar, incluindo o resultado negativo para coronavírus em um teste realizado em até 72 horas antes do vôo. A medida foi tomada tendo em vista o grande impacto da pandemia no setor de turismo. Conjuntamente, também foi decretada a redução das taxas aéreas por seis meses para que as companhias aéreas possam continuar operando.

Fonte: https://www.lanacion.com.ar/el-mundo/coronavirus-paraguay-aprueba-protocolo-vuelos-burbuja-uruguay-nid2428652


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.