Clipping Grandes Lagos #65

Foto: Vitalis Kimutai via Nation

Conflitos envolvendo política e território afetam a região da floresta de Mau no Quênia

15/09/2020

A violência na região vem aumentando nos últimos anos, virando até mesmo um esforço na conservação da floresta. Esse conflito envolve uma potente mistura de questões políticas, críticas em relação a terra e sua divisão e uma comunidade local que enfrenta dificuldades possuindo injustiças históricas não resolvidas. A última tentativa do governo em realizar uma realocação de terra e um acordo, gerou um conflito bastante violento. De acordo com algumas autoridades, a floresta é uma região importante para o país e deve ser respeitada e cuidada, e esses conflitos não podem mais ser aceitos. Isso começou após essa comunidade local ser despejada em uma outra região em que não eram suas casas, o que gera revolta e consequentemente, conflitos atuais para a retomada da região. 

Fonte: Nation

Okonjo-Iweala e Amina Mohamed permanence na corrida para cargo de Diretor Geral da OMC

18/09/2020

Okonjo-Iweala e Amina Mohamed são os únicos representantes africanos que continuam na corrida entre os cinco selecionados para possivel cargo de Diretor Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) . Muitos acreditam que há grandes chances do próximo Diretor Geral ser africano, dando voz para uma região que durante muitos anos não foi muito beneficiada pela instituição, de forma com que dessa vez, suas demandas possam ser ouvidas. Os dois candidatos são bem fortes, possuindo uma grande trajetória. Okonjo- Iweala é duas vezes ex ministra das finanças e ministra de relações exteriores na Nigéria e Mohamed possui uma carreira importante na diplomacia, foi representante do Quênia na OMC e também faz parte de comissões de Direitos Humanos, realizando projetos de caridade com crianças carentes, sendo uma importante representante do Quênia nesse processo. 

Fonte: The New Times

O governo de Burundi comprometeu-se em mudar algumas políticas e melhorar suas práticas contra o COVID-19 

07/09/2020

O presidente Evariste Ndayishimiye realizou um novo projeto ao combate do novo coronavírus. O preço dos sabonetes caíram pela metade e além disso, planejam diminuir o preço da água no país. Com o foco no combate do Covid-19 no país, hove a formação de um novo gabinete na Assembleia Nacional, nomeando 15 ministros para o mandato dos anos de 2020 a 2027. Além das promessas realizadas pelo presidente, todos os demais ministros se comprometeram a lutar contra o coronavírus e ajudar a população. 

Fonte: IWACU English News


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.