Clipping Grandes Lagos #68

Uganda: Governo destina 40 milhões de dólares para irrigação  

28/09/2020

O Ministério da Agricultura anunciou que $40 milhões (cerca de Ush 148 bilhões) foram reservados para a primeira fase do programa de irrigação em microescala para aumentar a produção entre os pequenos agricultores em Uganda. O programa visa preparar 3,75 milhões de terras com suporte de irrigação em todo o território. Além de ser uma estratégia para contornar os efeitos das mudanças climáticas, como chuvas pouco confiáveis ​​e secas, que têm prejudicado a produtividade das safras, disponibilidade de pastagens e falta de água. Para o comissário de infraestrutura agrícola, o programa também ajudará os agricultores a comprar equipamentos. 

Fonte: All Africa

Foto: The Presidency/Nairobi News via All Africa 
Presidente do Quênia faz apelo de dívida à ONU

29/09/2020

O presidente Kenyatta pediu decisões urgentes sobre o alívio da dívida e ajuda financeira aos pobres da África para ajudar na rápida recuperação do continente em relação aos  choques da Covid-19. Em discurso na 75ª Assembleia Geral da ONU, o presidente disse na quarta-feira que o mundo deve se unir para ajudar os mais afetados pelo vírus. E tudo se resumiu ao alívio da dívida, um assunto que ele abordou desde abril em reuniões com seus pares no Bureau da União Africana. O presidente disse ao seu público que a incapacidade da ONU de prevenir crises é resultado do interesse político partidário de seus membros influentes.

Fonte: All Africa 

Tribunal de Justiça da África Oriental (EACJ) rejeita disputa de um cidadão do Burundi 

01/10/2020

O Tribunal de Justiça da África Oriental (EACJ) rejeitou um caso em que um cidadão do Burundi contestou o motivo do seu pedido de emprego ter sido recusado pelo Conselho Interuniversitário da África Oriental (IUCEA). O cargo se referia a Diretor de Pesquisa e Coordenação de Inovação e o cidadão alegou que a decisão de não nomeá-lo violaria o Tratado da EAC. Entretanto, o Tribunal disse que a IUCEA não podia oferecer o emprego ao cidadão porque recebeu uma objeção do governo do Burundi após verificações de diligência.

Fonte: The Citizen

Ruanda: Preços elevados dos alimentos e acesso limitado aos mercados impulsionam os resultados do PIB 

Devido ao contexto de Pandemia da Covid-19, a atividade produtiva dos países diminuiu em alguns períodos do ano de 2020. Segundo o Instituto Nacional de Estatística de Ruanda, o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 12,4% entre os meses de abril e junho se comparado com a mesma época em 2019. Ainda, essa redução da atividade produtiva e econômica gerou uma alta nos preços dos alimentos e uma redução da renda da população. Nesse contexto, grande parte da população está sendo afetada pela crise, principalmente as famílias que trabalham com agricultura e dependem das fronteiras para manusear seus produtos e comércio. 

Fonte: Reliefweb 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.