
Relatório publicado pelo Google e pela International Finance mostra que a internet na África pode valer 180 bilhões em 2025.
17/11/2020
Um relatório apresentado pelo Google e pela International Finance mostra que a internet no continente africano tem chances e potencial para ser 5,2% do produto interno bruto (PIB) na região até 2025. Além disso, o relatório prevê que existem chances de que até 2050 possa chegar a um valor de 712 bilhões de dólares. O impulsionamento desse crescimento da internet no continente africano vem ocorrendo em uma combinação de alguns elementos: maior acesso a conectividade da internet, uma maior população urbana, um crescimento de empresas e startups no continente africano, e o compromisso africano em criar a Área de Comércio Gratuita Continental Africana (AFCFTA), que é o maior acordo de livre comércio continental africano. O crescimento de startups digitais na região vem impulsionando bastante o crescimento na região, resultando em uma maior urbanização e consumo de internet por parte da população.
Fonte: The New Times
Entendendo como 80% do estigma relacionado a casos de HIV caiu em Ruanda
16/11/2020
Uma pesquisa apresentada pelo Ruanda Biomedical Center ( RBC) mostra que o estigma em relação ao HIV caiu nos últimos anos. Sendo a discriminação em Ruanda muito baixa comparado a outros lugares. Esse avanço vem acontecendo porque o país apresenta um programa de HIV muito eficaz para a sua população e por conta disso, tem feito uma sensibilização em massa da população em relação à doença. Entretanto, o país ainda possui um desafio a enfrentar em relação a isso, de acordo com a pesquisa feita pelo RBC, e muito do estigma inclusive pode ser relacionado a idade, em que os adolescente sofrem mais preconceitos do que as pessoas mais velhas. Apesar desses desafios ainda existentes, o país está melhorando cada vez mais seu programa de conscientização por parte da população.
Fonte: The New Times