Clipping Golfo da Guiné 1/2021

Clérigos cristãos em Gana organizam oração nacional contra a união homossexual

 

23/03/2021

 

Alguns clérigos cristãos organizaram nesse domingo, 21 de março, uma oração nacional contra a união de pessoas do mesmo sexo. A oração foi organizada pela Coalizão Nacional pelos Direitos Sexuais Humanos Adequados e Valores Familiares, pelo Conselho Cristão de Gana e outros organismos cristãos. Além disso, foi inaugurado no país um centro LGBTQ+ e logo após a sua abertura ele foi fechado devido aos pedidos de grupos religiosos, incluindo a Coalizão. É importante ressaltar que Gana vem sendo persistente em sua luta contra as orientações não heterossexuais.

 

Fonte: http://saharareporters.com/2021/03/23/christian-clerics-ghana-organise-national-prayer-against-same-sex-union

 

Dinamarca envia fragata para combater pirataria no Golfo da Guiné

De acordo com o International Maritime Bureau (IMB), a região do Golfo da Guiné é a região mais perigosa em relação à pirataria, tendo registrado em 2020 90% de todos os casos de pirataria do mundo. Nessa quarta-feira, a primeira ministra da Dinamarca anunciou enviar fragata equipada de um helicóptero para operar em aguas internacionais atuando no combate à pirataria da região prestando assistência a navios em ataque. A Dinamarca está buscando se tornar exemplo e está “a dar o primeiro passo”, de acordo com a ministra, esperando que outras potências marítimas se juntem – a Dinamarca é a quinta maior potência marítima do mundo.

17 de março de 2021

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1711361/dinamarca-envia-fragata-para-combater-pirataria-no-golfo-da-guine

 

MLSTP no Príncipe acusa poder Regional de Filipe de querer perturbar governação Central de Bom Jesus

Um grupo de cidadãos da ilha do Príncipe enviou uma carta para o Governo Regional, com o objetivo de chegar no Governo Central reivindicando combustíveis, energia elétrica e outros suprimentos, ameaçando fazer protestos nas ruas. O Secretário Regional, Conceição Moreno, acusou o governo geral, incluindo o presidente Filipe Nascimento, de participar na confecção da carta e prejudicar o governo central de Jorge Bom Jesus. Conceição ainda afirma que a carta foi feita por um grupo específico e que ele não representa a sociedade civil da ilha do Príncipe e , também, que a ilha já tinha armazenamento dos suprimentos requisitados e que qualquer hipótese de atraso seria devido às empresas transportadoras e o fraco mercado local.  

21 de Março de 2021

MLSTP no Príncipe acusa poder Regional de Filipe de querer perturbar governação Central de Bom Jesus

 

 

Membros da CPLP deram parecer favorável ao novo plano de integração da Guiné Equatorial

Data: 18/03/2021

Embaixadores dos nove Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) deram parecer favorável ao segundo plano de integração da Guiné Equatorial na organização, com o orçamento estimado de 170 mil euros. Este valor será financiado por contribuição dos Estados-membros e da Guiné Equatorial. O país se compromete em cumprir o segundo plano de apoio à sua integração na organização, que inclui como eixos de ação o desenvolvimento econômico e a comunicação social, e aqueles que foram estabelecidos no primeiro plano, como por exemplo a promoção do uso da língua portuguesa e abolição da pena de morte.

Fonte: O observador

Link:https://observador.pt/2021/03/18/membros-da-cplp-deram-luz-verde-ao-novo-plano-de-integracao-da-guine-equatorial/

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.