Clipping África Ocidental #99

Ministra da Agricultura pede mais envolvimento dos liberianos na agricultura urbana.

Diante do cenário pandêmico provocado pelo novo coronavírus, diversas famílias na Libéria enfrentam problemas relacionados à subsistência. Para solucionar esse imbróglio, a Ministra da Agricultura, Jeanine Cooper, desenvolveu um projeto chamado Triumph Garden (Jardim Triunfo) com o intuito de que as famílias pudessem semear em suas residências.

O Triumph Garden será executado com o apoio de importantes instituições tais como: o Projeto do Ministério da Agricultura, Branco Mundial e colaboração da Agritech. O intuito é inserir jovens nas atividades agrícolas, proporcionando às mulheres e pessoas com deficiência alimento num país que possui elevado grau de dependência no âmbito internacional.

Ministra Cooper (o meio em preto) com algumas agricultoras urbanos durante o lançamento do projeto Triumph gardeen.

Yasmim Beatriz Marques Alves.

Fonte: Daily Observer. https://www.liberianobserver.com/news/farmer-agriculture-minister-calls-for-more-liberians-involvement-in-urban-agriculture/. 22/03/2021.

Libéria: Mulheres da ONU reafirmam apoio à promoção da igualdade de gênero, direitos das mulheres.

De acordo com a representante da ONU para mulheres na Libéria, Marie Nizigama, a igualdade de gênero é imprescindível para o desenvolvimento sustentável, e para ser alcançada, as mulheres precisam ter voz, serem atuantes na tomada de decisões e terem seus direitos garantidos e respeitados.

Embora o cenário de igualdade não tenha atingido as expectativas dos governantes, Nizigama reconheceu os esforços do governo da Libéria em promover igualdade de gênero, sobretudo no aspecto político.

A Representante da ONU Mulheres no País, Madame Nizigama disse: “Se queremos que nossas meninas cresçam com segurança e saúde, precisamos que todos os níveis da sociedade digam não à MGF”.

Yasmim Beatriz Marques Alves.

Fonte: Daily Observer. https://www.liberianobserver.com/news/un-women-reaffirms-support-to-govt-in-promoting-gender-equality-upholding-womens-rights/. 22/03/2021.

Embaixador McCarthy entrega suprimentos de teste COVID-19 ao Ministério da Saúde da Libéria.

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) disponibilizou para a Ministra de Saúde da Libéria, Wilhelmina Jallah, testes para identificar o COVID-19. O intuito é frear o surto já que a eficácia do teste é garantida.

O controle da COVID-19 é de suma importância, viabilizando a Libéria maior qualidade sanitária, oportunidade de o Laboratório Nacional de Referência Pública possa prestar serviço de qualidade aos liberianos. Além disso, o impacto dessa ação reverbera na economia, estimulando-a através do turismo. 

Entrega de suprimentos de teste Covid.

Yasmim Beatriz Marques Alves.

Pela Missão dos EUA na Libéria. 12 de março de 2021. Fonte: https://lr.usembassy.gov/ambassador-mccarthy-hands-over-covid-19-testing-supplies-to-ministry-of-health/

Libéria: Mo Ali – “ Nós defendemos nossas postagens de 1 e 4 de março de 2021”.

Um dos mais importantes membros da oposição do Partido da Unidade, na Libéria, foi preso sob acusação de terrorismo, tentativa de homicídio e incêndio criminoso após postagens em sua rede social questionando a legitimidade da Suprema Corte, da Comissão Eleitoral National (NEC) e ameaça a esta instituição.

Mo Ali não se arrependeu do conteúdo das postagens e em sua defesa, disse que é preciso garantir a liberdade de expressão. Mo Ali saiu da sede da Polícia Nacional da Libéria (LNP) sob alegação de que não havia provas suficientes para prendê-lo.

Yasmim Beatriz Marques Alves.

Fonte: https://frontpageafricaonline.com/front-slider/liberia-mo-ali-we-stand-by-our-posts-of-march-1-4-2021/. 26/03/2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.