#Golfo da Guiné 03

14 startups ganenses foram selecionadas para o MEST Express Accelerator

05/04/2021

O programa MEST Express Accelerator foi lançado em Gana no ano de 2020 com o intuito de fomentar os empreendimentos iniciais que foram afetados pela pandemia. Foram selecionadas 14 startups para participarem do programa, que terá duração de 20 semanas e oferecerá treinamento gratuito além da oportunidade de receber capital. Assim, o objetivo é expandir os modelos de negócios e contribuir para a criação de novos empregos no país. Além do MEST Express, existem outros três programas, Pre-MEST e o MEST Scale, que visam capacitar três milhões de jovens em Gana a terem acesso a um emprego.

Fonte: https://disrupt-africa.com/2021/04/05/14-ghanaian-startups-selected-for-mest-express-accelerator/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=14-ghanaian-startups-selected-for-mest-express-accelerator

Staright Energy da Nigéria planeja expansão da energia solar na África Oriental

A fornecedora de energia solar nigeriana Starsight Energy planeja expandir para o Quênia, Uganda e Tanzânia. Sola Lawson, diretor-gerente e co-chefe da African Infrastructure Investment Managers (AIIM), disse ao The Africa Report que o acordo de fato seria finalizado até o final de abril. A empresa tem “perspectivas tremendas de médio prazo”, diz Lawson. “Estamos apenas arranhando a superfície do potencial da energia solar distribuída.”

Periódico: The Africa Report

Link: https://www.theafricareport.com/76618/nigerias-starsight-energy-plans-east-africa-solar-power-expansion/

Costa do Marfim: O ex-presidente Laurent Gbagbo é absolvido em apelação

A Câmara de Recursos do TPI(Tribunal Penal nternacional) confirmou a absolvição de Laurent Gbagbo e Charles Blé Goudé, pronunciada em primeira instância em 15 de janeiro de 2019. A decisão significa que o ex-presidente da Costa do Marfim terá permissão para voltar para casa. Os dois homens foram acusados ​​de crimes de guerra e crimes contra a humanidade durante a crise pós-eleitoral de 2010-2011 na Côte d ‘ Ivoire, que deixou mais de 3.000 mortos.

Periódico: The Africa Report

Link: https://www.theafricareport.com/77129/cote-divoire-former-president-laurent-gbagbo-is-acquitted-on-appeal/

Protestos explodem no Benin dias antes da eleição presidencial

            Na terça-feira (09/14), protestos de manifestantes da oposição se espalharam em Benin, propriedades de deputados pró-governo de Patrice Talon foram queimadas, estradas ficaram bloqueadas e ocorreram saqueamentos por quase todo país. Enfrentam Talon na eleição presidencial em 11 de abril, Alassane Soumanou e Corentin Kohoue. Líderes da oposição alegam que a eleição já foi fraudada a favor do atual presidente e assim convocaram as manifestações por meio de redes sociais. As principais figuras da oposição estão em exílio ou tiveram suas candidaturas rejeitadas devido às reformas políticas implementadas no país.

8 de março de 2021

https://www.africanews.com/2021/04/07/protests-erupt-in-benin-as-talon-seeks-reele

ction/

São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova na corrida presidencial pela ADI

09/04/2021

O Partido Ação Democrática Independente (ADI) indicou esta sexta-feira Carlos Vila Nova como seu candidato às eleições presidenciais, que ocorrerão em 18 de julho. A ADI afirma que caso Vila Nova vença as eleições isso irá representar o início de uma nova era para São Tomé e Príncipe, visto que o candidato possui um perfil diferente do que se tem visto no país durante as últimas décadas. Carlos já exerceu o cargo de ministro das infraestruturas duas vezes, além de ser ligado ao mundo empresarial através área do turismo.  

Fonte: https://www.voaportugues.com/a/s%C3%A3o-tom%C3%A9-e-pr%C3%ADncipe-carlos-vila-nova-na-corrida-presidencial-pela-adi/5847285.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.