Clipping África Austral #72

Fonte: Themba Hadebe/AP Photo

Regulador da África do Sul recomenda suspensão da vacina J&J 

18/04/2021

Na última semana foi solicitado pelo regulador de saúde da África do Sul a suspensão das vacinas Johnson & Johnson, utilizadas para imunizar a população do COVID-19. De acordo com estudiosos, tal suspensão foi necessária depois da confirmação a qual revelou que a vacina  não atendia determinadas condições necessárias para a aplicação na população. Após o “estudo de implementação” realizado, na última terça-feira, as agências de saúde nos Estados Unidos recomendaram interromper seu uso, devido a raros casos de coágulos sanguíneos. 

Fonte: Al Jazeera

Prédios são evacuados devido a incêndio gigante na África do Sul

19/04/2021 

Nesta segunda-feira (19), os bombeiros evacuaram três prédios residenciais após um incêndio no Parque Nacional de Table Mountain, na Cidade do Cabo. O incêndio teve início no domingo (18), obrigando alunos da Universidade do Cabo a evacuarem o campus. Cerca de 250 bombeiros foram ao local conter as chamas, porém uma mudança na direção do vento durante a noite fez com que o fogo se espalhasse para a região residencial na manhã de segunda-feira. Um suspeito foi detido na manhã de segunda após investigações sobre a origem do incêndio.

Fonte: G1

Total suspende contratos de sua usina de gás em Moçambique

20/04/2021

Na terça-feira, dia 20, a gigante do ramo de petróleo anunciou que suspendeu contratos firmados com duas empresas de construção relacionadas com o projeto gasífero de Moçambique. Este recuo da empresa francesa Total se deu pelo ataque jihadista de autoria assumida pelo Estado Islâmico, que deixaram dezenas de mortos. A empresa já havia suspendido suas ações e evacuado seus funcionários em dezembro e agora suspende a construção de um povoado para o abrigo dos trabalhadores deslocados de outros lugares e de um aeroporto.

Fonte: Estado de Minas

África do Sul fará em outubro eleições adiadas pela Covid-19 

21/04/2021

A presidência da África do Sul comunicou nesta quarta-feira (21) que as eleições para governos locais, adiadas devido à pandemia de Covid-19, serão realizadas no dia 27 de outubro. As eleições locais ocorrem a cada 5 anos, e contemplam os cargos de representantes públicos nos níveis distrital, metropolitano e local.

Fonte: IstoeÉ

Mais de 950 mil pessoas precisam de ajuda alimentar urgente

23/04/2021 

Moçambique vive uma séria crise humanitária, principalmente ao norte do país, por conta de ataques de grupos armados à região que, além das milhares de vítimas diretas, causa impactos econômicos e sociais. Isso foi refletido na questão alimentícia da região; segundo o Programa Alimentar Mundial (PAM), mais de 950 mil pessoas precisam de ajuda alimentar urgente. Segundo o órgão, esse problema poderá se agravar, pois, a temporada de chuvas e ciclones na região está chegando, e poderá deixar milhares de pessoas desabrigadas. A PAM afirmou que possui recursos para prestar ajuda a 750 mil pessoas da região, mas que necessita ainda  de recursos para poder, de fato, estabilizar a questão.

Fonte: Deutsche Welle


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.