Clipping Cone Sul #63

Argentina endurece restrições na capital para frear aumento sem precedentes de casos de Covid-19

16/04/2021 – Por Júlia Oliveira

Na última quarta-feira (14), Alberto Fernández, presidente da Argentina, anunciou medidas restritivas mais duras, que visam frear o aumento sem precedentes de casos de Covid-19 no país, estimulado pelas variantes mais contagiosas do vírus. No que tange às medidas válidas para a região metropolitana de Buenos Aires, estas compreendem a extensão do toque de recolher noturno (de 20h às 6h), restrição do horário comercial (limitado a dez horas, de 9h às 19h) e fechamento de escolas, que terão aulas virtuais durante duas semanas. Além disso, atividades esportivas, culturais e recreativas serão suspendidas em locais fechados, bares e restaurantes terão permissão para funcionar por delivery a partir das 19h. De acordo com Fernández, as medidas valerão até o dia 30 de abril. O anúncio, por sua vez, foi recebido com fortes panelaços nas áreas de classe média e de classe média alta da região metropolitana de Buenos Aires. O governo argentino ainda informou que as negociações com todos os fornecedores de vacinas continuam, para fechar acordos e acelerar o acesso aos imunizantes.

Fonte: https://oglobo.globo.com/mundo/argentina-endurece-restricoes-na-capital-para-frear-aumento-sem-precedentes-de-casos-de-covid-19-24971772.

Paraguai adia obra de ponte com Brasil e repassará verba à luta contra Covid

14/04/2021 – Por Júlio Belo

Foi repassado cerca de U $30 milhões de dólares que seriam destinados à construção de uma ponte que ligará as cidades de Carmelo Peralta e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, para o Ministério da Saúde do Paraguai. O presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez reafirmou a prioridade na luta contra a COVID-19, reforçando o sistema de saúde de seu país. A obra que seria iniciada dia 28 de abril de 2021, deve ser adiada. 

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2021/04/14/paraguai-adia-obra-de-ponte-com-brasil-e-repassara-verba-a-luta-contra-covid.htm?cmpid=copiaecola

Uruguai tem a maior taxa de contágio do mundo

15/04/2021 – Por Nathalia Amorim

A média de novos casos de coronavírus do Uruguai é de 1370 a cada 100 mil habitantes. Com isso, o país vem se tornando o maior número de casos de covid diários per capita do mundo. Neste contexto, a variante brasileira se faz presente como a causa de cerca de 30% dos novos casos no Uruguai, de acordo com o ministro da saúde do país. O Uruguai é o país com a terceira maior taxa de transmissão (RT) do mundo. De acordo com a Universidade de Oxford, o Uruguai chega a 20,4 óbitos por milhão de habitantes, enquanto o Brasil já chegou ao máximo de 19 óbitos por milhão de habitantes. Anteriormente o Uruguai era considerado um exemplo na América do Sul na gestão bem sucedida da pandemia, porém, atualmente se encontra com taxas altíssimas de contaminação, assim como os outros países da região. Com isso, vários panelaços vêm ocorrendo em Montevidéu, sendo a reação da população para o aumento das medidas de contenção do contágio. O governo acredita fielmente em seu programa de vacinação, que se encontra em ritmo acelerado. 

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2021/04/epoca-negocios-uruguai-tem-maior-taxa-de-contagio-do-mundo.html


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.