Clipping Norte da América do Sul #83

Guiana 

Três novas mortes causadas por COVID-19 são confirmadas e 83 novos casos. 

Três novas mortes por COVID-19 foram confirmadas nesta sexta-feira (04/06/2021) na Guiana, o que elevou o número de mortes no país para 403. Além disso, numa conferência televisionada, o ministro da saúde confirmou mais 83 novos casos da doença. Das três mortes anunciadas, duas, a de uma mulher de 36 anos e a de outra de 71, ocorreram em maio, enquanto a outra, também de uma mulher, ocorreu no mês de junho.   

Por: Matheus Felipe Moreira Zanetti. 05 de junho. 2016. 

Fonte: https://www.stabroeknews.com/2021/06/05/news/guyana/three-more-covid-deaths-confirmed-83-new-cases/

Guiana Francesa

Covid: Guiana Francesa está em alerta por causa da variante brasileira

O governo da Guiana Francesa anunciou o fortalecimento de medidas para a garantia do isolamento social entre os dias 14 e 30 de maio. A medida ocorre devido a um rápido crescimento da taxa de incidência da covid-19, registrando 321 casos para 100 mil habitantes. A elevada taxa de contaminação se deve principalmente à variante brasileira da doença, que, combinada à lenta vacinação no território ultramarino francês, fez lotar os hospitais.

Por Israel. 02 jun. 2021

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2021/05/13/guiana-francesa-esta-em-estado-de-alerta-devido-a-variante-brasileira-da-covid.htm 

Suriname

Médicos que auxiliaram o combate a pandemia retornam para Cuba após 14 meses

Após a piora da crise sanitária relacionada ao coronavírus no Suriname, Cuba, em solidariedade, enviou médicos colaboradores do contingente Henry Reeve para esse país. Em conjunto com os profissionais locais, eles já atenderam mais de 20.335 pacientes nos últimos doze. Para além dos atendimentos feitos, a equipe auxiliou o ministério da saúde nacional na criação de protocolos para contenção do vírus durante toda a pandemia, e, nesta última semana, no dia 30 de Maio de 2021, retornaram à Cuba.

Por Gustavo Parreiras Freitas de Oliveira. 02 jun. 2021

Fonte: http://pt.granma.cu/cuba/2021-05-31/solidariedade-cubana-tambem-fincou-bandeira-no-suriname

Venezuela

Maduro pede à Colômbia coordenação na reabertura da fronteira com a Venezuela

Em meio a turbulências que abalam o governo da Colômbia e a longa crise que afeta a Venezuela, o presidente venezuelano Nicolás Maduro solicitou a Iván Duque, presidente da Colômbia, uma maior coordenação para a reabertura da fronteira entre os dois países. O governante colombiano afirmou que realizará a reabertura no primeiro dia de junho de maneira unilateral, o que despertou a insatisfação do governo venezuelano. Desde o dia 19 de maio, a Colômbia tem reaberto fronteiras terrestres, fluviais e marítimas, que estavam fechadas há mais de um ano. Equador e Panamá, que também compartilham fronteiras com a Colômbia, mantiveram suas restrições, gesto que é acompanhado pela Venezuela. Segundo Maduro, em declaração televisionada, a iniciativa de Duque tem a intenção de desviar a atenção das manifestações que paralisam a Colômbia.

Por Israel. 02 jun. 2021

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/mundo/2021/05/maduro-pede-a-colombia-coordenacao-na-reabertura-da-fronteira-com-vene.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.