Tanzânia põe fim a proibição de mães adolescentes nas escolas
02/07/2022
Por Giovana Maria Fernandes Arruda
Em novembro de 2021, a Tanzânia anunciou que estudantes grávidas e mães adolescentes seriam autorizadas a seguir com seus estudos, ao contrário do que lhes era possível segundo uma proibição bastante criticada cujo era efetiva anteriormente. No ano de 2017, o país da região da África Oriental passou a expulsar meninas grávidas de escolas públicas, podendo estas voltar às salas de aula somente após o parto. Esta ação recebeu desde seu começo diversas críticas postas por defensores dos direitos humanos, os quais pediam o fim desta lei.
Fonte:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2021/11/tanzania-poe-fim-a-proibicao-de-maes-a dolescentes-na-escola-ckwe2nsv6002301fe65y1nidx.html
Protestantes permanecem nas prisões do Sudão enquanto diálogo é adiado
02/07/2022
Por Giovana Maria Fernandes Arruda
Advogados dizem que existem muito mais protestante contra o golpe dentro das prisões do que é reconhecido pelas autoridades. Relacionado ao golpe militar ocorrido no Sudão, em janeiro deste ano, Mohamad Adam, conhecido pelos amigos como “Tupac”, foi um jovem de 17 anos de idade detido dentro de um dos hospitais do país. Mohamad estava se recuperando de ferimentos adquiridos em um dos protestos contra o golpe no Sudão. Além deste, mais dois indivíduos foram denunciados pela morte de um policial que teria morrido de forma misteriosa dois dias antes.
Fonte:
https://www.aljazeera.com/amp/news/2022/5/10/protesters-remain-sudan-prisons-dialogue-posp oned